Como Combater Mosquito da Dengue com Inseticidas Quimicos

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

O AEDES AEGYPTI é originária da África, e é um dos  responsáveis  pela grande proliferação do vírus  da dengue e febre amarela em nosso País, ele tem a cor escura e manchas brancas espalhadas no corpo, mas somente a fêmea infectada do mosquito que ataca o  ser humano e animais de sangue quente, pois necessita de sangue para a maturação dos ovos.

O AEDES ALBOPICTUS é originária da índia, e foi descoberta em nosso País  em 1986,
nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, mais atualmente  se espalhou por vários lugares do País.
Apesar de ter sido introduzido no País a pouco tempo ele também pode ser um dos vetores de propagação do vírus da dengue no Brasil.

O vírus da dengue quando se manifesta segue-se febre alta, dores de cabeça, dores musculares, mau estar, dores abdominais, sensibilidade a luz, coceira,e em alguns casos erupções na pele,  a duração da doença e de 5 a 10 dias mais na maioria dos casos no sétimo dia já não se sente os sintomas da doença.
A casos que a doença evolui para hemorrágica,o paciente tem os sintomas de uma dengue clássica mas com uma evolução rápida,  febre alta 40graus,a uma queda repentina de pressão sanguínea,a pele fica fria com lábios azulados, e a possível insuficiência renal, se não houver tratamento adequado e rápido o paciente pode vir a óbito.

O tratamento para os sintomas da dengue são, ter repouso absoluto, ingerir bastante água, água de coco, chás, sucos naturais, ingestão de frutas e alimentação leve sem gorduras, é a medicação prescrita usualmente e tomar anti-termicos a base de PARACETAMOL, (novalgina, anador, tylenol, parador, trimedal, analgex, acetofen).

Lembrando que o paciente NÃO deve tomar os seguintes  medicamentos a base de acido acetil salicílico como SONRISAL, DORIL, ASS, MELHORAL, pois estes medicamentos  tem ação anticoagulante, e podem provocar sangramentos .

O período de incubação,e do aparecimento dos primeiros sintomas ocorrem dependendo de cada infectado de 4 a 10 dias,  com o tratamento imediato o doente começa a se sentir bem melhor  apos o quarto dia.

A Prevenção é sempre manter limpos os quintais, deixar tapadas as caixas de água, deixar as garrafas viradas com o bico para baixo, não ter pratinhos debaixo de vasos,descartar pneus velhos e tudo que possa servir de reservatório de água parada o mosquito não botar seus ovos
temos aqui uma pequena relação  de inseticidas que combatem e afugentam o mosquito da dengue.

BAYGON ESPIRAL afugenta os mosquitos,muriçocas carapanãs, e insetos voadores, tem em sua composição piretróides e deltametrina que inibem a presença de insetos  no local.
MODO DE USO VIDE BULA

INSETICIDA PK3 é um inseticida eficaz e potente na eliminação de mosquitos, cupins, brocas, moscas e traças, pode ser diluído  em água ou querosene, para a utilização no combate ao mosquito da dengue; a diluição deve ser na proporção de 300 ml por litro de (água ou querosene)
fazer bem a mistura e proceder na pulverização ou borrifação dos ambientes como, rodapés, paredes, debaixo de pias , rachaduras de paredes, banheiros, atras de geladeiras, armários e etc

No manuseio do PK3 devem ser tomadas medidas de segurança como não pulverizar sobre alimentos e utensílios domésticos , não deixar animais domésticos e crianças  nos locais de aplicação, usar luvas e mascaras, pois o veneno e altamente toxico

Existem no mercado alguns inseticidas que combatem o mosquito da dengue  como
Mat-insett, Mafu, Bayon.

OBSERVAÇÃO sempre usar mascaras e luvas quando for manipular estes produtos, e sempre seguir as orientações dos fabricantes.

NÃO USAR MEDICAÇÃO SEM PRESCRIÇÃO MEDICA.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *