Dicas e Combate ao Mosquito da Dengue

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Logo começara o verão, e também a proliferação de mosquitos AEDES AEGYPTI e AEDES ALBOPICTUS,  que se infectados com o vírus da dengue transmitem a doença ao ser humano.
Uma vez o individuo seja infectado a doença pode se manifestar de duas formas.

A primeira é a dengue clássica, que os sintomas são mais  leves, mais nem por isso incômodos como, dores de cabeça, febre, dores musculares, dores atras dos olhos, e normalmente a doença dura de 4 a 10 dias e para a dengue clássica não há um tratamento especifico, mais para  deixar o paciente mais confortável recomenda -se tomar anti térmicos a base de PARACETAMOL como anador, tylenol, novalgina, analgex.

A segunda é a dengue HEMORRÁGICA e quando o individuo contrai o vírus  por mais de uma vez, os sintomas iniciais são os mesmos que os da dengue CLÁSSICA mas após o quarto ou quinto dias a um  súbito aumento da febre que pode ultrapassar os 40grau, queda repentina da pressão sanguínea a pele fica fria e lábios levemente azulados, falta de micção (falta de urinar), os rins começam a falhar e se esse quadro permanecer por mais tempo segue-se o surgimento das pequenas  hemorragias internas como gastrointestinais urinarias,  sangramento das gengivas e pelo nariz, nesse passo a a falta de consciência do paciente , e se o tratamento não  for imediato com orientação medica  possivelmente o paciente vira a óbito.

Algumas dicas para evitar os mosquitos da dengue.

Evitar água parada
Esvaziar e escovar paredes internas de recipientes que acondicionam água
Tapar caixas de água e cisternas tambores e barris com água
Furar ou eliminar pneus e não deixa-los nas chuvas
Guardar garrafas com os bicos para baixo para não reter água
Limpar sempre calhas de telhados marquises , não permitir acumulo de água
Usar sempre  desinfetantes e água sanitária em ralos e na limpeza geral e em locais de pouco uso
Drenar terrenos
Tapar e destruir tudo que acumule, acondicione água.

DICAS PARA REPELIR   MOSQUITOS DA DENGUE

Dica com comprovação cientifica
O PRÓPOLIS tem em sua composição dois princípios ativos que são a flavona e vitamina B,
naturalmente quando o individuo ingere o própolis, ele exala através de seu suor estas substâncias que os mosquitos não toleram e se afastam da pessoa.

Recomenda-se que um adulto tome 40 gotas de 6 em 6 horas, e para criança uma dose diária que deve ser calculada da seguinte forma. O peso dividido por 2 que resulta no numero de gotas a ser dada a criança.
O própolis é considerado um antibiótico natural, não tem contra indicação.

Repelente natural, óleo de citronela, cravo da índia, álcool de cereais e veiculo para perfumes (este ultimo encontrado em farmácias, que fixara o repelente nos locais aplicados)
junte 60ml de óleo de citronela, 150ml de veiculo para perfume 50gr de cravo da índia, deixe repousar durante 7 dias em local fresco e sem luminosidade, apos este prazo colocar um um borrifador e aplicar nos locais infestados.

Repelente de álcool, 350gr de cascas de frutas cítricas (limão, laranja,Tangerina),150gr de cravo da índia, 200ml de óleo de citronela e 500ml de álcool.
junte tudo, deixe repousar por 5 dias até que os extratos dos cítricos e do cravo da índia se desprendam, após este prazo,  colocar em um borrifador e aplicar nos ambientes desejado.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *