Dicas Para Combater o Mosquito da Dengue

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas


O AEDES AEGYPTI conhecido vulgarmente como mosquito da dengue, pertence a família culicidae, e que tem na mesma família o AEDES ALBOPICTUS, que se infectados são os transmissores  do vírus da dengue.

A dengue é uma doença infecciosa, de curta duração de 7 a 10 dias,  e de gravidade variável dependendo das condições  físicas dos pacientes, a manifestação da doença primeiramente causa febre, dor de cabeça (cefaleia), indisposição, dor atrás dos olhos (dor retro-orbitária), dor nos músculos (mialgia), coceira (prurido), vômitos, e raramente ocorrem sangramentos nos nariz e gengivas.

Os mosquitos que transmitem a dengue aparecem geralmente no verão e em períodos  chuvosos,e é nesses períodos que aumentam a transmissão nos locais onde há maior incidência de alagados e onde existem reservatórios de água parada.

Mas para que não haja transmissão e contagio do vírus, podemos tomar algumas medidas para afastar e eliminar o mosquito, como limpar calhas, quintais, garrafas pneus e tudo que possa conter e armazenar água onde os mosquitos colocam seus ovos.
E para efetivar as medidas acima citadas, temos algumas fórmulas caseiras para afastar o mosquito de sua casa como:

  • Jogar borra de café em vasos de plantas e canteiros duas vezes a cada dez dias.
  • Juntar 250gr de cascas de frutas cítricas em um litro de álcool, 200 ml de óleo de eucalipto misturar e deixar repousar por 72 horas para que o sumo das cascas se desprenda no álcool, depois e só pulverizar na casa toda para afastar os mosquitos.
  • Repelente natural contra o mosquito da dengue para o corpo, 200ml de óleo de citronela e 200ml de óleo de amêndoas.
  • Juntar 250gr de cravo da índia ao sumo de 4 limões médios e 1 litro de álcool, misturar bem pulverizar pela casa. Irá repelir os insetos.
  • Dedetizar os locais afetados com inseticidas sintéticos a base de querosene tais como MORTEIN, BAYGON, MAFU.

Observação no manuseio de produtos  químicos  sintéticos, sempre usar luvas, mascaras e seguir as orientações dos fabricantes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. SR Antônio

    visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com, la o SR encontrara dicas mais acessiveis para eliminar o mosquito da dengue facilmente. obrigado e visite nosso site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *