Inseticida Natural No Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Inseticida Natural No Combate ao Mosquito Aedes AegyptiAEDES AEGYPTI é uma espécie de mosquito da família CULICIDAE proveniente da África e radicado em todas as regiões tropicais e subtropicais. Este inseto esta adaptado tanto as zonas rurais quanto as zonas urbanas, onde consegue reproduzir-se e por seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada.

O AEDES AEGYPTI é o principal vetor na transmissão do vírus da dengue, as fêmeas destes inseto é que são as transmissoras da dengue, pois elas são hematófagas e quando elas começam o ciclo de reprodução, se acasalam e logo começam a se alimentar de sangue de animais de sangue quente, como pássaros, galinhas, ovinos, bois, cavalos, roedores, sendo que o homem além  de ser uma fonte de alimento também lhe é transmitido a dengue.

Os ataques das fêmeas se dão em dois horários distintos, pela manhã e no inicio do anoitecer, pois esses horários são frescos e as pessoas geralmente ficam com partes dos corpos a exposição Geralmente o mosquito picam nas regiões dos tornozelos, pés pernas e braços.

Embora as picadas não sejam sentidas por muitas pessoas, devido  o mosquito aplicar uma substância anestésica que impede a vitima de sentir dor,  para os mosquitos poderem se alimentar do sangue sem serem importunados.

Inseticida Natural para o Mosquito Aedes Aegypti – Mosquito da Dengue

Pesquisadores do Inpa ( INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZONIA) descobriram uma substância chamada EUGENOL,  encontrada no cravo da índia , capaz de matar e eliminar as larvas do mosquito da dengue em 24 horas, depois do uso da fórmula do cravo da índia.

O uso de cravo da índia como repelente e ou agente anti pragas, já vinha sido divulgado há muito tempo, porém a descoberta desta substancia é um passo importante para erradicação de vez da dengue no PAÍS.

Para fazer a fórmula basta adquirir cravo da índia e uma xícara de chá de água.
Importante, caso você queira fazer o inseticida em maior quantidade, siga a proporção da fórmula.

. 60 cravos da índia.
. 1 xícara de chá de água.

Junte a água e 60 cravos da índia em um liquidificador, bata ate obter uma substância amarronzada e liquida, não há necessidade  de coar, já pode usar imediatamente, na medida de 3 a 4 gotas da formula por prato de vaso e/ou seguindo a proporção do tamanho do recipiente, faça a aplicação duas vezes por semana durante 14 dias para eliminação completa das larvas.

Para maximizar a efetiva eliminação do mosquito, mantenha seu quintal limpo, sem entulhos ou materiais que possam acondicionar água.

Gostou destas dicas sobre Inseticida Natural para o Mosquito Aedes Aegypti – Mosquito da Dengue? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a dengue? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. gostei muita da dica e vou passar para os meus familiares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *