Como Matar Aranhas Domésticas de Casa com Dicas Caseiras

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Matar Aranhas Domésticas de CasaARANHAS são animais ARTRÓPODES que pertencem a ordem ARANEA da classe dos ARACNÍDEOS, e existem cerca de 40.000 espécies  catalogadas no mundo, sendo que cerca de 30 delas são consideradas perigosas para o ser humano. Conforme descobertas recentes, que mostram que as aranhas são contemporâneas dos dinossauros, segundo uma descoberta do PALEOBIÓLOGO MARTIN BRASIER da Universidade de OXFORD da Inglaterra.

Eles dataram um pedaço de AMBAR, com minúsculas teias de aranhas incrustadas em seu interior, com 1 milímetro de comprimento no meio de seiva e vegetais fossilizados, mostradas através de um poderoso microscópio, em 140.000 milhões de anos.

As espécies aqui citadas são cosmopolitas, vivem nos mais diversos ambientes humanos, preferem se refugiar em locais úmidos e escuros de pouca iluminação, vivem também nos nosso gramados, jardins, porões de residências, junções frestas, atrás de moveis, quadros e outros.

PHOLCUS PHALANGIOIDES ( aranha domestica comum) esta espécie é facilmente reconhecida nas residências pois apresentam patas muito longas e corpo desproporcional aos tamanho das patas.

São construtoras hábeis de suas teias, pois as fazem grandes e irregulares nos cantos das paredes, nos tetos das casas atrás de quadros e moveis e onde existem plantas ornamentais. São vorazes predadores de pequenos insetos e mesmo  outras espécies de aranhas, sendo um habito ARANEOLÓGICO.

São totalmente inofensivas ao ser humano pois não possuem veneno, porém são elas que deixam nossas casas com um visual de abandonadas caso nos não as limpemos sempre.

SELENOPS SPIXI (aranha de parede), esta espécie de aracnídeo  caracteristicamente rápida para fugir ao sentir a menor vibração de algo se aproximando, seu corpo e dorsoventralmente achatado, peludos, não possuem glândulas de veneno, são predadoras excepcionais, vivem em nossas residências atrás de quadros, armários, moveis guarda roupas, se alimentam de insetos pequenos, como moscas, outras aranhas, traças, pequenas borboletas, e todo tipo de inseto que lhe apareça em sua teia, sendo inofensivas ao ser humano.

Para evitar, afastar, eliminar as aranhas de sua casa sigas estas dicas

  • Mantenha sempre limpo quintais, jardins, garagens e porões.
  • Evite acumulo de folhas secas entulho e restos de materiais de construções e  caixas  e outros objetos que não serão mais utilizados.
  • Evite plantas ornamentais com folhagens densas, tais como trepadeiras, arbustos, bananeiras e outras.
  • Vede frestas, junções de batentes, limpe atrás dos moveis e quadros, geladeiras e outros.
  • Mantenha sempre limpa sua casa, pois mantendo a casa limpa evitara que outros insetos adentrem em sua casa servindo de alimentos para as aranhas.

Como Matar Aranhas Domésticas de Casa com Dicas Caseiras

Adquira 100 gramas de folhas de alecrim, 1 litro de álcool, 5 pedrinhas de cânfora,( encontrada em casas aromáticas e farmácias)

Triture as folhas de alecrim, misture ao álcool e as pedras de cânfora, reserve por 7 dias para que o óleo do alecrim e da cânfora se desprendam para dar a ação residual necessária para eficácia da formula, pulveriza nos locais afetados com a residência fechada para que o aroma  da formula se impregne nos locais pulverizados,  uma vez por semana, durante um mês.

Observação.

Mantenha afastados crianças idosos e animais domésticos durante a pulverização, a formula não possui toxicidade, porem pessoas mais suscetíveis podem apresentar alergia ao cheiro da canfora e do alecrim.

Gostou destas dicas de Como Matar Aranhas Domésticas de Casa? Ainda tem dúvidas ou sugestões para matar aranhas? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *