Dicas de Inseticidas para Combate a Aranhas

As ARANHAS são animais que pertencem a ordem araneae da classe dos aracnídeos, existem  catalogadas  cerca de 40.000 espécies  de aranhas no mundo, acredita-se que possam existir algo perto de 100.000 aranhas pelo mundo.
Nas Américas, Africa, sul da Europa e china, são  encontrados os exemplares  de uma das mais temidas aranhas do mundo  

ARANHA MARROM (gênero loxósceles), ela é acanhada e bem pequena 3 centímetros, mais possui um veneno  poderosíssimo, ela gosta de ficar em locais escuros meio úmidos longe da presença de luz , costuma ficar em jardins, rachaduras de paredes,roupas em varais,  sapatos, luvas deixadas no chão, e é ai que mora o perigo  quando a pessoa coloca o sapato sem olhar ou vestir uma  camisa aranha  se  sente  acuada, por estar sendo apertada, e desfere sua sua picada que no inicio não doí, logo após 12 horas  inicia-se um ardor  no local da picada , seguido de inchaço e vermelhidão.
O tratamento deve ser imediato pois o veneno provoca necrose local, e em alguns casos pode ocorrer escurecimento da urina e febre.
O tratamento deve ser feito por médicos, ele ministrara o soro composto de antihistaminico,(anticolinesterásico/ dapsona) 5 ampolas de soro antiaracnideo polivalente ou soro antiloxeles ev, que o paciente tomara ate 36 horas apos o incidente com o aracnídeo.

ARMADEIRA (gênero phoneutria) é uma aranha tipicamente tropical agressiva não e  propriamente uma aranha pequena15 centímetros e é a responsável por muitos incidentes  com aranhas no Brasil, quando se vê acuada arma-se para o ataque erguendo-se em cima de suas pernas traseiras levantando as pernas dianteiras expondo seus aguilhões, sua picada e dolorida, mas não traz consequências graves para os adultos. mais em crianças a dor e  muito forte e em alguns casos causa arritmia cardíaca , infiltração de liquido nos pulmões e a queda repentina de pressão sanguínea, mas são raríssimos os casos de óbitos em crianças.

TEIA-DE -FUNIL (genero atrax e hadronyche) é encontrada somente na Oceania mede  de 1 a 4,5 centímetros e os dois gêneros dessas aranhas são perigosíssimas, são territoriais geralmente os machos e que causam acidentes graves nos encontros com humanos, a atrax robustus também conhecida como aranha teia-de funil  de SIDNEY quando ataca, a vitima se não for imediatamente socorrida pode sofrer problemas respiratórios  e entrar em estado de coma, pois o veneno é um neurotóxico que ataca o sistema nervoso central provoca paralisia e o mais perigoso e que pode matar em questão de horas por asfixia.

VIÚVA-NEGRA (genero  latrodectus) é encontrada América do Sul , América do norte, África, Europa , Asia,Oceania, a fêmea mede 3 centímetros,  esta aranha não é a mais venenosa, entretanto é a mais temida dentre todas as aranhas, sua picada e terrivelmente dolorosa, ela é a causadora pelos acidentes enter humanos seu veneno neurotóxico causa transpiração excessiva, contração musculares dolorosas, alterações na pressão sanguínea.

São relatados ataques dessas aranhas no Egito há mais de 5 séculos, e sua ferocidade está em até quando acaba de se acasalar,  matar e comer o macho, que é inofensivo e  não pica.
As viúvas-negras do Brasil são mansas e não matam, mais há aranhas da costa do mar mediterrâneo, e europa podem dar picadas mortais.

Existem inseticidas  como TERMITOX 400, FORMILIX , FIPRONIX que são eficazes na dedetização contra aranhas, de amplo espectro, de ação residual e fixação prolongada.

Observação siga sempre as orientações dos fabricantes, use mascaras e luvas no manuseio de produtos tóxicos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>