Creolina no Combate a Pulgas e Carrapatos

CANIS LUPUS FAMILIARES ou “Cachorro” como chamamos aqui no BRASIL, é o animal mais antigo domesticado pelo ser humano no mundo.

Conforme pesquisas, este mamífero canídeo vaga pela terra há pelo menos  100.000 anos, e tem sua origem nos lobos cinzentos do continente asiático.



Conhecidos por serem O MELHOR AMIGO DO HOMEM , pois mesmo entre os humanos não se registra tamanha amizade, os cachorros independente de raças provam com sua  devoção e fidelidade ao ser humano, como eles se dispõe e se doam incondicionalmente.

Para muitos seres humanos os cães  fazem parte da família e em certas famílias tem tratamento VIP, embora tenham uma expectativa de vida em torno de 20 anos, são extremamente leais ao seus donos ate os últimos momentos, visto que já foram escritos livros , feito filmes , revistas, mostrando a lealdade dos nossos pequenos amigos caninos.

E é por causa desta devoção incondicional que temos que cuidar dos nossos amigos cães, contra os dois mais perigosos inimigos, os CARRAPATOS e as PULGAS, que transmitem inúmeras doenças, além das picadas que trazem prejuízo para pele do animais e ainda deixando-os irritadiços.

Com a chegada do verão, a proliferação das MOSCAS, PULGAS e CARRAPATOS aumenta conforme aumentam o calor e a umidade. Inicia-se então, um ciclo perigoso para os cães, pois eles são infestados facilmente por estes hospedes indesejados.

CREOLINA é um dos produtos mais antigos e com eficácia comprovada, por nossos AVÔS e PAIS no controle e eliminação de pulgas, carrapatos e moscas, pois possui  em sua formulação CRESÓIS e FENÓIS que associados por hidrocarbonetos aromáticos em sua forma miscível, que  diluída em água torna-se uma formulação bactericida eficaz sobre os micro-organismos, tais como LISTERIA MONOCYTOGENES, ESCHERICHIA COLI, SAKMONELLA TYPHIMURIUM, PSEUDOMONAS AERUGINOSA, além da função bactericida, funciona como um eficiente desinfetante tanto para canis, pocilgas, galpões, gaiolas, latões de lixo, estábulos0, instalações pecuárias e um excelente repelente para insetos.

CREOLINA e de fácil manuseio, de uso externo, sendo diluído em água pode-se dar banho em animais infestados por pulgas e carrapatos. Para cada litro de água, duas gotas de CREOLINA , podendo pulverizar os canis as paredes e roda pés dos locais onde os animais dormem.

O cheiro característico da CREOLINA repelirá as moscas,  sendo que durante a aplicação retirar a água e a comida dos mesmo para que o  cheiro da CREOLINA não incida na água e comida.

OBSERVAÇÃO: o produto é tóxico, evite a ingestão, inalação, contato com  a pele , olhos e mucosas, em caso de acidente, lavar com água em abundância e procure um médico. Conservar longe de crianças e animais domésticos, SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES ANEXADAS NAS EMBALAGENS.

Adicionar a favoritos link permanente.

57 Comments

  1. Olá ,Meus cachorros estão infestados de bicho-de-pé. O que eu faço? Meus filho tentou tirar com própolis e agulha e machucou muito as almofadinhas dos pês deles. Será que a creolina resolve? Como usar? A dose para banho jã foi dita: 02 gotinhas por litro de água. Mas e para matar o bicho-de-pé qual é a dosagem certa?

  2. Olá Joana,
    Recomendo que procure a ajuda de um veterinário. Isso é sério.

  3. Olá Vanessa,
    Primeiro ele tem que ter um lugar para ele fazer suas necessidades.
    Prepare uma garrafa PET com algumas pedras dentro e deixe em um lugar de fácil acesso perto de onde ele está fazendo o xixi agora. Sempre que você pegar ele fazendo suas necessidades no local errado, chacoalhe a garrafa para dar um susto nele (não precisa bater). Desta forma ele vai saber que está fazendo no local errado.
    Mas tem que ser no exato momento em que ele começar a fazer as necessidades. Não adianta ser ante ou depois.

  4. Meu cachorro ta vomitando a dois dias e nao come nada…mandaram eu dar umas gotas d criolina na agua pra ele beber…
    Isso ajuda msm???
    Nao tenho grana pro veterinario.

  5. Bom dia, Joana, aqui com o meu labrador me indicaram molhar as patas dele (que estavam infestadas de bicho de pé) na gasolina, nao precisa deixar, só molhar e retirar bem rápido. Em menos de uma semana eles morreram e foram expulsos pelo corpo.

  6. Tauane dos santos alves

    meu cachorro pastor já teve algumas vezes bicheira, e eu coloquei algumas gotas no local. Como o buraco era grande eu coloquei 5 gotas. É os bichos morrerão. E a cicatrização foi supre rápida

  7. Meu cachorro vira lata tem problema de pele principalmente pelo calor… ele coça muito. Banho com criolina ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *