Creolina no Combate a Pulgas e Carrapatos

CANIS LUPUS FAMILIARES ou “Cachorro” como chamamos aqui no BRASIL, é o animal mais antigo domesticado pelo ser humano no mundo. Conforme pesquisas, este mamífero canídeo vaga pela terra há pelo menos  100.000 anos, e tem sua origem nos lobos cinzentos do continente asiático.

Conhecidos por serem O MELHOR AMIGO DO HOMEM , pois mesmo entre os humanos não se registra tamanha amizade, os cachorros independente de raças provam com sua  devoção e fidelidade ao ser humano, como eles se dispõe e se doam incondicionalmente.

Para muitos seres humanos os cães  fazem parte da família e em certas famílias tem tratamento VIP, embora tenham uma expectativa de vida em torno de 20 anos, são extremamente leais ao seus donos ate os últimos momentos, visto que já foram escritos livros , feito filmes , revistas, mostrando a lealdade dos nossos pequenos amigos caninos.

E é por causa desta devoção incondicional que temos que cuidar dos nossos amigos cães, contra os dois mais perigosos inimigos, os CARRAPATOS e as PULGAS, que transmitem inúmeras doenças, além das picadas que trazem prejuízo para pele do animais e ainda deixando-os irritadiços.

Com a chegada do verão, a proliferação das MOSCAS, PULGAS e CARRAPATOS aumenta conforme aumentam o calor e a umidade. Inicia-se então, um ciclo perigoso para os cães, pois eles são infestados facilmente por estes hospedes indesejados.

CREOLINA é um dos produtos mais antigos e com eficácia comprovada, por nossos AVÔS e PAIS no controle e eliminação de pulgas, carrapatos e moscas, pois possui  em sua formulação CRESÓIS e FENÓIS que associados por hidrocarbonetos aromáticos em sua forma miscível, que  diluída em água torna-se uma formulação bactericida eficaz sobre os micro-organismos, tais como LISTERIA MONOCYTOGENES, ESCHERICHIA COLI, SAKMONELLA TYPHIMURIUM, PSEUDOMONAS AERUGINOSA, além da função bactericida, funciona como um eficiente desinfetante tanto para canis, pocilgas, galpões, gaiolas, latões de lixo, estábulos0, instalações pecuárias e um excelente repelente para insetos.

CREOLINA e de fácil manuseio, de uso externo, sendo diluído em água pode-se dar banho em animais infestados por pulgas e carrapatos. Para cada litro de água, duas gotas de CREOLINA , podendo pulverizar os canis as paredes e roda pés dos locais onde os animais dormem.

O cheiro característico da CREOLINA repelirá as moscas,  sendo que durante a aplicação retirar a água e a comida dos mesmo para que o  cheiro da CREOLINA não incida na água e comida.

OBSERVAÇÃO: o produto é tóxico, evite a ingestão, inalação, contato com  a pele , olhos e mucosas, em caso de acidente, lavar com água em abundância e procure um médico. Conservar longe de crianças e animais domésticos, SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES ANEXADAS NAS EMBALAGENS.

Bookmark the permalink.

6 Comments

  1. Discuti bastante com o meu pai. Pois errou e agora depois de ter lido varias sugestões cheguei
    A conclusão q ele esta errado em tudo… Pois polvorizou o quintal com os pratos de água no local,por varias vezes chamei-lhe atenção por causa da água dos coitados bichos. Não tem noção nenhuma de como os deve tratar. E falo de pit bulls

  2. Boa tarde, ek meu cachorro tinha tantas pulgas ai nao havia outro meio de tira las do cachorro, assim pensei na creolina i vi que fato resultou. Obrigado pela informação

  3. amei essa dica hoje eu comprei a criolina pois minha casa ja estava cheia de pulgas por varios canto da casa.so nao sei banho na minha cadela pois o tempo aqui no rio grande do norte ta de chuva dair quando tiver dias com sol irei dar banho na minha cadela.nossa eu passei a criolina pura nao misturei com a agua.nossa o cheiro deu dor de cabeça.mas a metade das pulgas eliminei.

  4. Cristina Carvalho

    Assertivo o artigo. Sempre ouvi falar do produto usado para desinfetar locais de circulação de animais e nunca recebi informações de problemas ref ao uso. Minha filha recebeu uma sugestão de outro produto, Butox -para uso na casa, contra infestação de pulgas e passei mal com a aplicação. Achei mt forte.

  5. Olá,
    Meu quarto está infestado de pulgas.
    Gostaria de saber se posso pulverizar a creolina como explicado aqui em cima.
    Se sim, quanto tempo devo ficar fora do meu quarto, já que não posso inalar a toxina do produto?

  6. Olá, Joseane.
    Apesar da infestação de pulgas no seu quarto, é totalmente desaconselhável a utilização de creolina, caso você não possa ficar fora durante alguns dias.
    O produto, de fato, é altamente eficaz para a eliminação de parasitas e microorganismos, mas causa muita irritação na vias respiratórias pessoas e animais domésticos e pode ser até tóxico se o ambiente ficar fechado.
    Dê preferência a produtos como Butox o Triatox. Uma opção mais trabalhosa, mas 100% eficiente seria um Vaporeto, que você pode pegar emprestado. O Vapor de 140 graus célsius elimina até os ovos, o que nem produtos químicos conseguem.
    Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>