Pentox Super Cupinicida Preventivo Contra Cupins e Brocas

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Pentox Super Cupinicida Preventivo Contra Cupins e BrocasPENTOX SUPER é um cupunicida preventivo eficaz na dedetização, controle e combate de insetos de alta fixação e efeito residual prolongado, indicado para uso em móveis de madeira e madeiras sem acabamento, bem como batentes, rodapés, esquadrias de madeira, portas, portais, estruturas de telhados, caibros, forros e todo material com composto de madeiras e  compensados.

Seu  uso em madeiras e afins sem tratamento é a forma mais correta para evitar a infestação de cupins e brocas preventivamente, pois o PENTOX SUPER tem em sua composição resinas  hidro repelentes que evitam a absorção de umidade e previne o empenamento das madeiras, desde que seja utilizado conforme as orientações técnicas do produto.

Pentox Super Cupinicida Preventivo Contra Cupins e Brocas

PENTOX SUPER é  um produto incolor de fácil manipulação, pouco tóxico, de classificação 4 na tabela de toxidade, e há versões do PENTOX SUPER,  incolor para não alterar a cor da madeira e marrom para acentuação da cor na madeira.

Além do PENTOX SUPER, existe ainda a linha de produtos PENTOX em aerosol para o controle e combate localizado dos insetos, onde já haja a infestação.

A aplicação do PENTOX SUPER deve ser feita com pincel ou brocha, as madeiras devem estar limpas e secas e de preferência sem acabamento para que haja maior absorção do produto, deve -se aplicar o produto em todos os lados da madeira.

OBSERVAÇÃO: Para que os resultados do PENTOX SUPER sejam mais eficientes, sugerimos que seja aplicado duas vezes o produto, em intervalos de 6 horas para que a madeira absorva o PENTOX SUPER e após a aplicação, aguardar cerca de 72 horas para fazer o acabamento com vernizes ou tintas.

OBSERVAÇÃO:
Siga sempre as orientações dos fabricantes, durante a manipulação use sempre luvas e máscaras  para sua segurança.

Gostou do artigo Pentox Super Cupinicida Preventivo Contra Cupins e Brocas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. joao batista hecker kappel

    Prezados:
    Muito obrigado pelas explicações. Claras e precisas.
    Gostaria muito que me informa onde posso conseguir aplicadores sob pressão para aplicar mais profundamente para o pentox. Tipo os aplicadores utilizados por detetizadoras.
    Desde já agradeço

    kappel

  2. SR. joão , estes aplicadores são encontradas em casa agropecuárias ou em casa especializadas na aréa, provavelmente em sua cidade pode haver alguma.

  3. procure uma casa especializada ou um casa agropecuaria, geralmente estes lugares comercializam estes produtos.

  4. Sr Paulo

    a função de ambos e de eliminar os cupins e brocas e tem em sua formulação a cipermetrina ambos são hidro- repelentes, e a eficacia de ambos e aumentada se quando da aplicação na madeira, houver a imersão da mesma para que o produto fixe, e ação residual seja aumentada mesmo com as intempéries, portanto pela nossa avaliação ambos cumprem o que prometem.
    desde já agradecemos e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com

  5. olá. Parabéns pelo site, ele é bem explicativo sem ser cansativo. Estou com uma dúvida, comprei as portas e já pintei algumas e outra envernizei adiantaria passar esse produto?! estou querendo passar preventivamente. ahhh e mdf está propenso a dar cupins?!

    fico no aguardo das respostas, abraços.

    Cristina.

  6. Sra Cristina

    o modo mais eficaz para não haver infestação de cupins e a imersão, se as madeiras da residência da Sra estiverem em boas condições de uso não há porque trocá-las, só as troque se não houver mesmo condições de uso, mais no caso do senhora o pincelamento rigorosamente bem trabalhado também surtira efeito.
    Primeiro o Sra devera escolher um produto que tenha ação residual longa, o segundo passo é mandar tirar (lixar) tintas e vernizes que estejam nas madeiras, para que o produto escolhido impregne na madeira profundamente, dependendo do produto escolhido o Sra devera esperar uns 15 dias apos a aplicação para proceder o envernizamento e ou a pintura das madeiras.

    Com relação a segunda pergunta, MDF também esta propenso a ser infestado por cupins, todos os produtos de origem vegetal tem propensão a serem infestado de cupins , mais preventivamente, existem produtos que protegem bem qualquer tipo de material como o MDF, estes produtos são encontrados em casas especializadas e de baixo custo.
    espero ter ajudado, e qualquer duvida nos contate novamente, obrigado e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com

  7. Boa noite. Qual a durabilidade (acao) do Pentox apos aplicacao? Ja usei o Dursban e era muito eficiente, mas nao consigo encontra-lo mais no mercado. A acao deste era para 10 anos.
    Obrigado

  8. SR WALDEMIR
    procure alguma casa agropecuaria e eles lhe irformaramo corretamente a pergunta feita a nos ok
    desde ja agradecemos e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com/

  9. estou com um problema de brocas no telhado da casa , devo passar pentox para resolver o problema? agradeço a ajuda desde de já.

  10. Posso passar o produto pentox com pulverizador manual costal na casa de madeira?

  11. Boa noite!!!
    Apliquei o pentox num piano que apareceu as “aleluias voadoras”, na verdade estava infestado, mas não havia pó de madeira.
    Aplicamos com seringa e o envelopamos.
    Quanto tempo devo deixá-lo envelopado e tb gostaria de saber se esse é o tratamento correto.
    Desde já agradeço a atenção!!!
    Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *