Como Afastar Escorpião com Remédio Caseiro

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Espantar e Matar Escorpião com Remédio Caseiro

Que os escorpiões são perigosos por conterem veneno todo mundo sabe. Por isso é sempre sensato mantê-los afastados e não tentar espantá-los com os pés e mãos, pois o resultado pode ser desastroso. A maioria das espécies de escorpião contém veneno muito poderoso em suas picadas, o que pode ser bastante perigoso para sua saúde, principalmente para as crianças que não tem muita noção do perigo. Pensando nisso separamos algumas dicas para matar e/ou afastar os escorpiões de sua propriedade com segurança.

Se você anda percebendo muitos escorpiões em seu quintal, pode ser que alguma fêmea tenha dado cria ou que esteja em época de acasalamento. Você pode optar por um escorpionicida que pode ser diluído em água para aplicar diretamente no quintal com a ajuda de um borrifador. Na maioria dos casos o produto não causa alergia e visa apenas o extermínio de escorpiões.

Como Matar EScorpião em Casa

Como Espantar e Matar Escorpião com Remédio Caseiro

Embora seja um animal pequeno (geralmente um pouco maior que uma aranha), o escorpião é um aracnídeo muito ágil, podendo atacar seus inimigos com muita facilidade, portanto nunca tente matar um escorpião com um objeto como sapatos, chinelos, livros, entre outros.

Se for utilizar um pedaço de madeira, tenha certeza de que ele é longo o bastante para evitar o contato direto com o animal. Sempre utilize algo como uma vassoura ou rodo, que possibilitem uma distância segura.

matar escorpiao com vara curta

Após matar o aracnídeo, tenha certeza de que ele está realmente morto, pois ainda existe a possibilidade dele picar. Além disso, o veneno do escorpião continua ativo por um tempo após sua morte.

Portanto, é importante não ter contato com a cauda do animal em hipótese alguma. Procure embrulhar o escorpião em um papel utilizando um objeto e o queime ou jogue em um saco de lixo bem fechado.

Como Afastar Escorpião com Remédio Caseiro

Você vai precisar de:
1 laranja;
1 vela pequena;
Cravos da índia.

Corte a laranja ao meio e retire cuidadosamente boa parte do bagaço de ambos os lados. Com a parte superior faça um buraco com uma pequena abertura (no centro). Coloque uma vela pequena (velas de banheira) dentro da parte inferior. Em volta da parte superior da laranja, faça vários furinhos colocando os cravos da índia em volta (do furo). Ascenda a vela e coloque a tampa por cima.

A combinação do cheiro exalado com o calor da vela misturado com a laranja e o cravo da índia são ideais para afastar escorpiões e outros insetos indesejados de maneira natural e tranquila.

Como evitar a entrada de escorpiões em Casa

Os escorpiões são animais peçonhentos que buscam por alimentos a noite que é quando estão mais ativos. Procure manter as portas e janelas fechadas durante esse período e também evite deixar sobras de alimentos pela cozinha.

Elimine quaisquer frestas de acesso em qualquer parte da casa e também evite o acumulo de sujeira que é um grande atrativo para os escorpiões.

Locais pequenos como armários, qualquer tipo de calçado como botas e tênis, cobertores e também embaixo da cama, são preferidos destes aracnídeos. Procure manter a casa sempre limpa e arrumada.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões para matar escorpiões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *