Como Matar Escorpião com Inseticida Bovitraz com Querosene

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Matar Escorpião com Inseticida Bovitraz com QueroseneESCORPIÃO é um animal invertebrado artrópode, com patas formadas por vários segmentos, que pertence à ordem SCORPIONES e são da classe  dos ARACNIDEOS. Foram catalogados cerca de 2.000 espécies de escorpiões e conforme registros de cientistas, eles são inquilinos da  terra a mais de 400 milhões de anos.

São animais geralmente noturnos, que durante o dia se escondem em lugares frescos e úmidos tais como troncos, cascas de arvores, tijolos, entulhos, ou em nossas casas, atrás de moveis rachaduras, etc.

Algumas espécies possuem de 10 a 30 centímetros, tem o corpo alongado com quelíceras com três articulações, tem uma carapaça de QUITINA  que compõe o seu exoesqueleto, que ajuda na preservação da água em seu corpo, e possuem a famosa cauda ali se encontra uma estrutura cilíndrica com um espinho na ponta (ferrão, ou aguilhão) chamada de TELSON que possuem duas glândulas  uma de veneno e a outra a do anus,a primeira o FERRÃO, e por onde eles inoculam o veneno peçonha na vitima.

São animais carnívoros, alimentam-se durante as tardes frescas e durante a noite, e durante a noite também procuram parceiros para acasalarem e se reproduzirem, alimentam-se de insetos invertebrados com moscas, baratas grilos, e aranhas, e outros pequenos repteis, são animais que na falta de alimentação ficam ate um ano sem comerem  ficam meses sem água chegando a sobreviver com apenas 10 % de água e comida que necessitam.

Os escorpiões tem vários predadores naturais como, formigas, camundongos, galinhas, quatis, gaviões, corujas, seriemas, lagartos, sapos, aranhas, macacos, louva-deus, lacraias.

O período de chuvas, quando o clima  e a umidade estão em alta, são os momentos propícios para varias espécies de insetos se reproduzirem e os escorpiões não fogem a regra, pois e nesse momento que a uma abundância de alimentação para estes aracnídeos e é neste momento que ocorrem acidentes com humanos, pois os escorpiões adentram em nossas casas escondendo dentro de sapatos, roupas e até em nossas camas, possibilitando encontros nada prazerosos para nos humanos.

Quando os escorpiões que se encontram dentro de alguma roupa ou sapato, se sentem prensados contra nossa pele, desferem a picada dolorosa, a peçonha do escorpião contem uma serie de substancias cuja composição química ate hoje não é definida pelos cientistas, porem NEUROTOXINAS, SEROTONINA, ENZIMAS, HISTAMINAS, inibidores de ENZIMAS, agem sobre o sistema nervoso periférico dos humanos, causando muita dor com pontadas profundas, aumentando os batimentos cardíacos, diminuindo a temperatura corporal.

Estes sintomas são mais sentidos em idosos devido as suas condições físicas e as  crianças devido ao seu peso corporal, onde a peçonha chega aos órgãos com mais rapidez.

Quando houver um acidente com escorpiões, deve-se lavar o local com água e sabão, aplicar compressas de gelo no local e ao redor da picada para que haja a vasoconstrição, e diminuir a proliferação do veneno.

Ao ser picado a vitima pode sofrer alguns sintomas tais como HIPOTERMIA, ou HIERTERMIA, SUDORESE excessiva (suor excessivo), náuseas, vômitos, visão embaçada, dor abdominal, diarreia, arritmia cardíaca taquipneia, edema pulmonar, agitação sonolência, confusão mental, tremores , e inchaço e vermelhidão do local da picada.

TRATAMENTO, encaminhe imediatamente para socorro medico, capturar o escorpião para que ele seja identificado e assim possam ministrar o soro antiescorpiônico e anestésico LIDOCAÍNA 2%.

LEMBRANDO QUE A TOXICIDADE DA PEÇONHA depende de vários fatores, tais como, quantidade de veneno injetado na vitima,  baixa imunidade do paciente, se o paciente é alérgico a venenos, ou porque possuem menor massa corporal, tais como crianças e idosos.

Como Matar Escorpião com Inseticida Bovitraz com Querosene

Existem no mercado bons inseticidas para combate a insetos rasteiros e alados, mais temos uma dica de inseticida que é eficaz no combate de varias tipos de INSETOS, que é o BOVITRAZ que é um carrapaticida, sarnicida e piolhicida, mais sendo diluído em QUEROSENE torna sua toxicidade letal para vários tipos  insetos, com uma ação residual de varias semanas em locais onde não haja chuvas constantes.

Adquira  2 litros de querosene, e dilua 10 ml de BOVITRAZ, MISTURE BEM e proceda pulverização em rachaduras atras de moveis, atras de quadros, em rodapés, janelas atras de fogões, ralos, ao redor da casa, e onde haja a necessidade de pulverização.

BOVITRAZ é encontrado em casas agropecuárias e pet shop.

OBSERVAÇÃO. SIGA AS INSTRUÇÕES DOS FABRICANTES, USE SEMPRE LUVAS E MASCARAS , MANTER OS LOCAIS A SEREM PULVERIZADOS SEMPRE AREJADOS, NÃO PULVERIZAR OS LOCAIS NA PRESENÇA DE CRIANÇAS E IDOSOS E PESSOAS COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, E ANIMAIS DOMÉSTICOS, EM CASO DE CONTATO COM OLHOS LAVAR COM ÁGUA CORRENTE ABUNDANTEMENTE , EM CASO DE INGESTAO NAO PROVOCAR VOMITO, PROCURAR SOCORRO MEDICO IMEDIATAMENTE.

LEMBRANDO ESTA MISTURA E  TOXICA

Gostou destas dicas sobre Como Matar Escorpião com Inseticida Bovitraz com Querosene? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Marcia Clemente Pereira

    É muito útil ter acesso a essas informações,pois as vezes nos deparamos com a situação de encontrarmos um inseto desses na casa da gente e muitas vezes não sabemos como fazer para solucionar o problema.Obrigada pelas informações prestadas.

  2. ester de souza bueno

    parabens pela materia, foi muito satisfatorio.

  3. Muito boa a dica,foi muito útil,vou providenciar o inseticida; pois encontrei um hoje na minha área de serviço…

  4. Fiquei satisfeita com a informação como eliminar escorpiões, vou providenciar a detetização com Bovitroz e querosene.obrigada

  5. Excelente as informações! Necessito saber quanto tempo é preciso ficar afastado do local: crianças, animais domésticos, idosos e pessoas com problemas respiratórios, após aplicação do inseticida.

  6. Claudia farias dos santos

    Gostaria de saber quanto tempo temos q ficar afastado do local, ex:Igreja uma vez q é detetizada e quando tempo p repetir a dose? Agradeço a dica.Nao tenho E-mail.se poder manda pelo privado do face.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *