Dicas de Como Controlar Formigas

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Dicas de Como Controlar Formigas

As formigas são hospedes inconvenientes , digamos indesejáveis, quando elas começam a aparecer e que a infestação já esta concluída e elas já estão colonizando as partes internas  como aparelhos domésticos e eletrônicos , frestas de paredes, geladeiras ou mesmo moveis.

O primeiro passo para o controle de infestação por formigas é o monitoramento, saber onde estão as saídas e se possível a entradas principais do formigueiro, geralmente ele não fica dentro das casas e sim fora delas, numa distancia de ate 15 metros.

Nas situações em que ocorrem infestações elevadas do inseto o controle caseiro ou químico e o mais indicado.

DICA 1

Adquira 250ml de óleo de eucalipto, 1 litro de álcool, 30gr de cravo da Índia, 200ml de vinagre, branco.

Junte o álcool ao cravo da Índia o óleo de eucalipto e o vinagre e deixe repousar por 4 dias em local fresco e longe de calor,  para que o óleo do cravo da índia seja liberado.

após o repouso você pode pulverizar nas frestas batentes, janelas e trilheiros onde as formigas estão, este inseticida e caseiro e não traz perigo para crianças ou animais, o único inconveniente e o cheiro do vinagre que se sobrepõe ao do eucalipto e do cravo da Índia são usados apenas para dar a ação residual o inseticida.

DICA 2

Adquira 1 litro de querosene, K-otrine 40 ml, encontrado em casas agropecuárias e pet´s e supermercados.

Junte o querosene e o K-otrine, e mexa bem ate obter uma calda consistente, após obter a calda  você  pode pulverizar os locais infestados diretamente e em frestas e trilheiros das formigas.

LEMBRETE use luvas e mascaras para pulverizar, locais fechados e se possível mantenha-os arejados na hora da pulverização, não deixe crianças animais e plantas no local, pois este inseticida é tóxico.

Gostou do artigo Dicas de Como Controlar Formigas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre como matar formigas? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *