Combater gafanhotos Com Oléo de Neen

SCHISTOCERCA GREGÁRIA, TROPIDACRIS COLLARIS ou vulgarmente conhecido por gafanhoto, é considerado uma das piores pragas da agricultura mundial, os gafanhotos podem viajar em um só dia milhares de quilômetros comendo tudo que há pela frente, estes insetos podem devastar grandes areas de plantio de grãos, em apenas uma tarde, como os gafanhotos só se locomovem em bandos , eles são capazes de comer o correspondente ao seu peso por dia e se alimentam desde gramíneas as pastagens grãos, sementes e outros mais.

Estes insetos reúnem-se em grande número e comem todas as plantações que estão pela frente. Encontrados na África e na Ásia ele podem viajar muitos quilômetros.

Estes insetos reúnem-se em grande número e comem todas as plantações que estão pela frente. Encontrados na África e na Ásia ele podem viajar muitos quilômetros.

Tanto e sua voracidade que ate os filhotes quando nascem já são decoradores, ocorre o acasalamento e a fêmea põe os ovos em local seco e arenoso, os ovos quando depositados no chão estão em um reservatório tipo cartucho, contento 100 ovos, com cerca de 10 dias os filhotes saem do ovo, e são chamados de ninfas, são miniaturas dos pais, e são verdadeiras maquinas de comer, pois já saem dos ovos com mandíbulas fortalecidas e com apetite voraz  devorando plantas e tudo comestível que encontram pela frente.

Pesquisadores da Embrapa descobriram um fungo que é inimigo natural dos gafanhotos, e foram reproduzidos nos laboratórios da Embrapa, ocorre que o fungo  em forma de vírus penetra na pele do inseto quando do contato  de ambos, e em poucos dias esse fungo germina dentro do gafanhoto e se espalhando pelo seu interior, maturando em seu interior ate que mata os órgão vitais do inseto lançando internamente e externamente esporos virulentos que irão contaminar toda a colônia e de dez a 12 dias todos os gafanhotos estarão eliminados, sem que haja contaminação do meio ambiente,  de animais, plantas ou mesmo outros insetos.

Esta tecnologia esta por ser lançada no mercado, e enquanto este produto não seja lançado para comércio no mercado temos uma dica que pode controlar e eliminar os gafanhotos.

Para o combate e eliminação destes insetos o ÓLEO DE NEEN composto e a melhor saída, pois  a ação do produto inibe a alimentação dos insetos, e também inibem a interação sexual controlando sua proliferação, paralisa o crescimento , provocando distúrbios fatais na troca de pele, e paralisa tanto a postura de ovos como matas os ovos já postos.

O ÓLEO DE NEEN é um inseticida orgânico, que e diferente do inseticida químico, que elimina os insetos pelo contato, e apenas os adultos , não eliminando os ovos, o ÓLEO  de NEEN sendo orgânico mata por contaminação tanto os insetos adultos quanto ovos e a colônia, pois ele contamina todo o ciclo da colônia desde os ovos ate os insetos já maturados, e a vantagem deste produto é que ele não elimina os inimigos naturais do gafanhoto e não contamina o meio ambiente.

Dica. compre 100 ml de OLEO de NEEN e 200 ml de óleo de mamona, juntar o óleo de NEEN, o óleo de mamona, e  30 litros de agua, misturar bem e  pulverize sobre plantas e locais onde os gafanhotos estejam infestando a área, aplicar ao entardecer, pois assim o processo de absorção da planta será mais eficiente, e surtira resultados mais eficazes.

Observação.

Não aplicar a formula com produtos alcalinos , não deixar exposto ao sol e manter longe do contato de crianças, usar luvas e mascaras quando manusear a formula.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>