Como Afastar Traças

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

TINEA SP e LEPISMA SACCHARINA sao vulgarmente conhecidas como traças, a TINEA é a traça que destroi as roupas, tapetes, sedas, algodão, e todo material de origem vegetal que seja usado na confecção de roupas e semelhantes.

A LEPISMA e a voraz traça que alimentam-se de todos os tipos de substancias amiláticas, tais como amido dos livros, encadernações, papéis, etiquetas, e ainda em casas alimentam do amido das roupas e farináceos em geral.

Geralmente temos dificuldades de afastar ou controlar a infestação de pragas como as traças, temos produtos químicos usados no combate a estas pragas, mais são tóxicos tanto para nossa familia quanto para nossos animais de estimação, por isso  tenho uma dica natural não tóxica e que tem eficácia para controlar e afastar as traças de sua casa.

DICA
Adquira 1 litro de álcool, cascas de 4 laranjas medias, 100 gr de folhas de arrudas frescas.
Junte ao álcool as cascas de laranja cortadas em pedaços pequenos, as 100 gramas de folhas de arruda, e deixe em repouso por 5 dias em frasco lacrado e em  local fresco e sem luminosidade  para que as enzimas tanto da laranja e da arruda se desprendam  no álcool, borrifar em guarda roupas, estantes atrás de moveis e quadros e ou em locais onde as traças estejam atacando.

LEMBRETE

retire todas as roupas que estiverem em seus guardas roupas, dos roupeiros tire os tapetes e roupas de cama, pois são locais de ótima proliferação de traças e outros insetos, não acondicione roupas limpas perto das sujas pois a traças são atraídas pelo cheiro da transpiração  do ser humano, roupas que há muito não são usadas , devem ser manda-las para lavanderia ou passa-las em ferro quente para matar tanto ovos quanto as traças.

OBSERVAÇÃO esta formula você poderá passa-la em moveis sem preocupação não ira danifica-los, e ela exala um aroma gostoso que afastara os insetos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Maria das Graças Lara Neves

    Obrigado pela dica de como
    eliminar traças. Gostei da combinação do
    álcool com casca de laranja e arruda.
    Ambos ingredientes de aroma agradável.
    Como não suporto nafitalina, adorei a idéia
    Vou testar com certeza. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *