Como Matar Barbeiro – Sintomas e Como Evitar o Inseto

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Matar Barbeiro - Sintomas e Como Evitar o Inseto

TRIATOMA popularmente conhecido como barbeiro, inseto hematófago e causador da doença de chagas, o tripanossoma cruzi, este micróbio vive no sangue de alguns animais de sangue quente infectados.

O barbeiro age sugando o sangue destes animais , contaminando-se assim com o micróbio tripanossoma cruzi, que aloja-se no intestino do inseto que irá infectar o ser humano e espalhar a doença.

São insetos noturnos , e normalmente esconde-se em frestas e madeirames de casas a pau a pique, são insetos de climas tropicais quentes e dificilmente encontramos eles durante o dia.

A picada do barbeiro não doí , mais provoca uma coceira, se o barbeiro for infectado corre-se o perigo do contágio, pois ao sugar o sangue do homem o barbeiro defeca ao mesmo tempo, e é nas fezes do inseto que estão os micróbios tripanossoma que contaminam o sangue humano.

Há estudos que mostram que o contagio pelo tripanossoma também pode ocorrer por via oral, é isso sim, o barbeiro também alimenta de seiva de frutas e plantas, como a cana de açúcar e o açaí, procedendo da mesma maneira que sugam o sangue humano, eles sugam as plantas e defecam ao mesmo tempo contaminando assim as plantas e no momento da trituração das frutas as fezes são trituradas também e sendo consumidos pelos cidadãos locais.

Alguns moradores das regiões do norte do país e mesmo no nordeste foram diagnosticadas com a doença nos intestinos, pois estes tomavam suco de açaí e de cana de açúcar diariamente in natura,  e depois de muitos estudos foram descobertos tripanossoma cruzi nestas pessoas, algumas com os intestinos obstruídos pela doença.

A doença geralmente só é diagnosticada 5,10, 15 anos apôs o contágio,  a doença não tem cura , mais para evitar o contagio e necessário o combate ao barbeiro.

Como Matar Barbeiro

A alguns inseticidas a base de querosene que são eficazes e que tem em sua composição deltametrina que tem amplo espectro potentes e de ação residual prolongada, PENETROL, FIPRONIX, FORMILIX, PK3 este ultimo pode ser diluído em querosene.

PK3

Diluir  250 ml de PK3 em 500ml de água, misturar bem e pulverizar ralos, debaixo de pias, rachaduras, atras de fogões, lixeiras e etc.

Diluir 40ml de PK3 em 1 litro de querosene misturar bem e antes da aplicação leia atentamente as precauções de uso, pulverizar ou borrifar frestas,debaixo de balcões, debaixo de pias e geladeiras, fogões, ralos  esconderijos e ou possíveis locais de passagens de insetos.

CIPERMETRINA FERSOL 300CE

O modo de uso da CIPERMETRINA FERSOL 300CE diluir 105ml do produto utilizando o dosador que acompanha o frasco, em 10 litros de água ou querosene, para uma área equivalente a 250m2, misturar bem, utilizar um pulverizador para aplicação  nos locais afetados.

No momento da aplicação retirar crianças e animais domésticos, aplicar em rodapés,  debaixo de pias, atrás de armários , fogões,  guarda roupas e locais onde não haja ventilação dentro da residência, usar mascaras e luvas no manuseio do produto pois ele e tóxico, após a aplicação arejar a área.

OBSERVAÇÃO seguir sempre as orientações dos fabricantes, usar sempre mascaras e luvas no manuseio de produtos tóxicos.

Adicionar a favoritos link permanente.

20 Comments

  1. Aproveito para agradecer as informações úteis sobre o inseto ” barbeiro”, que o quel é muito perigoso aos seres humanos.
    O que mos levou a pesquisar sobre o referido animal, foi por termos encontrado um semelhante aos pesquisados, em nossa casa.
    Obrigado !

  2. o barbeiro pode contaminar a pessoa logo apos a picada?por favor me digam to com duvidas terriveis

  3. boa tarde na minha casa tem muitos barbeiros o que devo fazer aonde eu encontro esses veneno me ajudam tenho crianças pequenas estou desisperada obrigada

  4. SRa ZENILDA
    identifique a origem dos barbeiros, se a senhora morar em zona rural, procure dedetizar sua casa e principalmente as paredes atras de quatros e rachaduras das paredes batentes e onde eles possam se esconder durante o dia, os barbeiros são insetos noturnos, limpe seu quintal mantenha-o sempre limpo sem entulhos, se a senhora morar no meio urbano mantenha sua casa limpas no quintal tire todo entulho e tudo onde o barbeiro possa se procriar e ou esconder, inseticidas comuns vendidos em supermercados podem eliminar os barbeiros, porem se a infestação ja estiver fora de controle procure em casas agropecuárias e casas especializadas os seguintes inseticidas PENETROL, FIPRONIX, FORMILIX, PK3,vCIPERMETRINA FERSOL 300CE, POREM SÃO INSETICIDAS POTENTE E EXTREMAMENTE TÓXICOS, AO UTILIZÁ-LOS SIGA AS ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES E LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES.

    DESDE JA AGRADECEMOS E VISITE NOSSO SITE http://dedetizacaodepragas.com

  5. me diz o nome do inseticida que pode ser encontrado nos supermercados. Obrigado.

  6. SR MAX
    formule novamente sua pergunta a que se refere

  7. SRa ZENILDA
    visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com, em nosso site existem varias dicas e vários inseticidas eficientes pra a erradicar tais insetos.

  8. Obrigado por deixarem informações tam perfeitas para nus ajuda no dia a dia

  9. Dona Zenilda, se a sua casa está nessa situação ja é muito grave. Procure imediatamente, na prefeitura do seu município, o pessoal que é encarreagado de combate a essa praga. Eles irão capturar alguns, mandar para exame para identificar se estão contaminados e, eles mesmos, farão a imunização necessária na sua casa e o controle posterior. Cuide, que isso é muito perigoso.

  10. As informações acima me ajudaram muuuuito, pois em menos de 15 dias na nova casa, já apareceu 2 barbeiros e isso foram os que eu vi, graças a Deus.

  11. Achei um barbeiro em minha casa, estou com medo, como indentificar que uma pessoa tem a doença de chagas?

  12. boa noite trabalho no vetores na cidade de barretos e gostaria de saber se barbeiros tem os mesmos abtos de escorpioes sendo visto q tbm tem abtos noturnos e q querosene tbm ajudar a repelir

  13. Encontrei um barbeiro na minha casa, e moro em uma casa de alvenaria, novo, tudo limpinho, não sei de onde veio o bicho. Encontrei-o na pia da cozinha, deve ter vindo pelo cano. Devo me preocupar?

  14. nossa eu estava na sala de casa qndo fui pro quarto dormir ouvir um barulho logo levantei e fikei assustada falei pro meu namorado olha la aquele bicho denovo ai nao pensei duas vezes
    peguei a vassora ele bateu com a vassorada nesse bicho ja eh a segunda vez se eu nao me engano pq meu namorado mora no morro e tem muitas.arvores mato sabe…entao ja de se imaginar..

  15. Ola agnt deve matar-lo? Pq alguns falam qndo ve-lo nao mata e sim pegar um copinho e joga pra fora..
    Eh verdade isso se agnt nao matar ele volta..
    Como agnt faz isso.uma dica.
    Agnt pode usar insetisida como raid baigon sbp nessee insetos eles morrem. E qndo agente mata eles solta cheiro ou liquido venenoso?? .Vlw

  16. Bom dia!!! Tenho plantação de batata doce e frequentemente é infestado por barbeiros. Existe algum produto natural para controte da praga?

  17. HELLEN, eu queria tranquilidade e mudei da zona urbana para a rural. Ontem matei um filhote de barbeiro, era uma fêmea, creio eu, e em menos de três anos, matei outro do mesmo jeito. Estou desesperada, pois temo por meu irmão, que mora junto comigo, e meus cachorros. É horrível a sensação de encontrar esses bichos, pois se assemelha a um assaltando armado aterrorizando a vida da gente. Aliás,

  18. Elizangela Sampaio carvalho dos Santos

    Na casa da minha irmã apareceu o inseto parecido com barbeiro, como identificar que é o barbeiro. Não só foi um já foram vários. Moramos na zona urbana de São Paulo, exatamente na zona sul

  19. Maria elena lourenco taborda ferreira

    Fui picada mas estou com uma tremenda duvida se e o barbeiro ou nao

  20. Apareceu um barbeiro na minha casa,nunca tinha visto um na minha vida,daí pesquisei e vi que era o mesmo,tô com medo pois tenho uma bebê em casa,moro na zona rural,como faço pra saber se fomos picados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *