Cravo da Índia para combater Ácaros

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS,  DERMATOPHAGOIDES FARINE, e BLOMIA TROPICALIS, são as espécies de ÁCAROS mais comuns e que afetam uma grande quantidades de pessoas provocando alergias e outras afecceçoes.

O ÁCARO pertence  a classe dos aracnídeos, a qual pertencem mais de 30.000 espécies conhecidas, e uma das mais comuns e a espécie de ÁCAROS do pó domiciliar, e estes só são visíveis apenas por microscópio e os ácaros medem entre 220 e 500 micrômetro.

Além dos ÁCAROS terrestres, existem ÁCAROS aquáticos, e todos são predadores, mais existem Ácaros, fitófagos, detritífagos, e os parasitas, entre os Ácaros que parasitam o homem , existem os que atingem os folículos pilosos e glândulas sebáceas, que provocam a formação de cravos, e parasitas cutâneos, como o SARCOPTES SCABIEI, o causador da sarna humana.

Estes Ácaros se alimentam da pele humana  morta, que se desprende do corpo, bem como pele de animais também são alimentos para os Ácaros, mais  estes minúsculos insetos, habitam em nossas casas, em colchões, mantas de lã, almofadas, tapetes, sofás, bonecos de pelúcia, são locais onde eles  e desenvolvem e se proliferam rapidamente, eles se multiplicam rapidamente em ambientes úmidos fechados, e locais onde haja calor, e com a proliferação  e infestação, do local começa o ciclo que pode ocasionar na alergia, pois os excrementos dos Ácaros juntamente com os Ácaros mortos dispersam na poeira fina , e podem ser inalados pelos alérgicos ou causando a alergia.

A prevenção para que haja uma redução dos sintomas clínicos das alergias, e o tratamento dos alérgicos, ao Ácaros, são:

Manter a casa  bem arejada, aspirar ao menos uma vez por semana, colchões, edredons, e almofadas, travesseiros, lavar as roupas de cama ao menos duas vezes por semana, utilizar cobertores anti-ácaros bem como travesseiros, e edredons, retirar de sua casa tapetes e bonecos de pelúcia, manter sua casa sem umidade, sempre limpa e seca.

Existem tratamentos para infestações, aplicando cremes a base de PERMETRINA ou uma solução de LINDANO, e em determinados casos são utilizadas pomadas com corticóides, durante alguns dias para aliviar as coceiras.

Para combater esse insetos minúsculos, uma dica barata e que combatera os ácaros.

300gr de cravo da Índia, 1 litro de álcool etílico, misturar tudo deixar por três a 4 dias, após formal uma calda escura e com cheiro de cravo, pulverize sobre colchões, e almofadas e sofás, deixe por alguns minutos e logo após passe um pano umedecido no álcool para retirada dos ácaros mortos.

Para o piso 10ML de óleo essencial de cravo (encontrado em lojas de produtos naturais) 250ml de detergente liquido, 1,5 litros de agua, misturar tudo e passar sobre o piso dos quartos duas vezes por semana.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. gostaria de saber como dedetizar a casa que tenha piolhos de aves que venham dos beirais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *