Dica Caseira para Afastar Insetos Alados

Começa mais um ciclo de calor umidade, esta e a estação predileta dos insetos que se acasalam numa velocidade espantosa e frenética, o calor  e a umidade aceleram a reprodução  destes insetos e para não ficar a mercê destes inconvenientes hospedes, estão disponíveis uma grande gama de produtos  como aerosóis, vaporizadores elétricos, espirais, velas e muitos mais.

A dica importante para que você afaste de vez insetos alados, mosquitos, pernilongos, baratas, é usar óleos essenciais, encontrados em casa especializadas em produtos naturais que são ótimos repelentes para afastar insetos, tais como, óleos de gerânio, eucalipto, lavanda, cedro.

Os óleos essenciais podem ser misturados, dando uma ação mais eficaz na proteção de sua casa.

Adquira 200 ml de óleo de lavanda, 200 ml de óleo de cedro e 1 litro de  álcool, misture todos os ingredientes, e deixe repousar por algumas horas, depois pulverize em roda-pés, batentes, frestas, janelas e locais onde haja grande numero de insetos. A formula não é tóxica ao se inalar , pois ele tem um cheiro agradável e que faz mal apenas ao insetos, pulverize com esta fórmula duas vezes por semana e não haverá mais insetos em sua casa.

LEMBRETE. Esta formula deve ficar longe de crianças , pois por mais que seja um produto natural, ela não pode ser ingerida.

Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. Olá! Essa receita dura aproximadamente quanto tempo? O álcool não evapora?
    Tenho uma casa pequena (2 quartos, sala e cozinha). Vocês sabem o preço aproximado da compra dos óleos?
    Obrigada!

  2. Sra Leika
    a aplicação da formula deverá se dar por duas vezes por semana , pois os óleos de lavanda e cedro dao a ação residual, e em se tratando de residência a limpeza diaria pode tirar um pouco da formula , por isso da aplicação duas vezes na semana.

  3. SRa Luciane

    As lagartixas, ou Rhacodactylus leachianus, são da família dos répteis escamados não gostam de lugares quentes e se escondem em locais úmidos e frios. são repteis de vida noturna, e não fazem nenhum mal ao ser humano, ao contrario são as mais ferozes predadoras de moscas e pernilongos e insetos voadores.

    A inexistência de venenos próprios para o combate às lagartixas é compensada pela própria natureza. A cadeia alimentar coloca em equilíbrio a quantidade de insetos quanto das próprias lagartixas.
    Aves, gambás, gatos e cobras são predadores das lagartixas que, por sua vez, se alimentam de insetos baratas, moscas, aranhas e escorpiões.
    Portanto SRA se realmente elas a incomodam basta tomar as seguintes atitudes.

    comprar inseticidas aerosóis e pulverizar diariamente em sua casa, isso ajudara, tanto a matar os insetos, quanto afugentar as lagartixas, pois eliminando o meio de elas se alimentarem elas irão procurar um lugar onde há abundância de alimentação, outra dica, mantenha sua casa extremamente limpa pois a limpeza não atrai moscas e outros insetos culminando com eliminação das lagartixas por falta de alimentos, esperamos tê-la ajudado e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com. obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>