Dica Caseira para Afugentar Insetos das Gavetas

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Dica Caseira para Afugentar Insetos das GavetasTRAÇAS são insetos que destroem roupas e livros, as traças dos livros, RACROTELSA COLLARIS, CTENOLEPISMA CILIATA,  e as traças das roupas LEPISMA SACCHARINA, TINEOLABISSELIELLA, TINEA PELIONELLA, TRICHOPHAGA TAPETZELLA. Elas se alimentam geralmente de LÃ, PENAS, PELOS, CABELOS, COURO, POEIRA, PAPEL, PAPELÃO,  ALGODÃO, LINHO, SEDA E ALGUMAS FIBRAS SINTÉTICAS e todos os tipo de material orgânico.

Também adoram roupas sujas com( suor, urina) bem como as  úmidas e esquecida nos armários com restos de alimentos impregnados, bem como molhadas com bebidas. Apesar de não transmitirem doenças são uma verdadeira praga, pois podem destruir completamente livros e quadros em silencio e em questão de semanas.

Estes insetos detestam a luz  e o calor e tem o habito noturno e vivem em em ambientes escuros e úmidos, geralmente tecem um casulo em forma de losango, para se protegerem e se alimentar das roupas ou dos livros, ficando cobertos parcialmente e completamente invisíveis aos nossos olhos, e dependendo da fartura de alimento elas procriam com rapidez.

Existem algumas traças que podem viver entre 2 e 5 anos, dizem alguns ENTOMOLOGISTAS.

Baratas

BLATTELLA GERMANICA ( barata Alemã),  PERIPLANETA AMERICANA, ( barata de esgoto), BLATTA ORIENTALIS , (barata oriental), fazem parte das 4000 espécies de baratas  existente no mundo, porem somente  as espécies citadas aqui  1% do total e que são as espécies declaradamente  prejudiciais aos seres humanos, pois transmitem AMEBÍASE, FURUNCULOSE, LEPRA, TUBERCULOSE, POLIOMELITE, DIARRÉIA FEBRE TIFÓIDE, HEPATITE A, VERMINOSES INTESTINAIS, GIARDÍASE, HELMINTÍASE, e muitas outras.

A alimentação deste inseto e bem variada geralmente comem qualquer coisa , mais seus alimentos prediletos são comidas gordurosas de origem animal, muito doces, e animais putrefatos, são insetos espertos pois conseguem perceber o perigo, com a ajuda de pequenos pelos nas costas que funcionam como radares (sensores) que percebem a mudanças da corrente de ar no local e informam a hora de fugir.

Mosca Varejeira

TABANUS BOVINUS (mutuca de cavalo), HAEMATOBIA IRRITANS (mosca do chifre), MUSCA DOMESTICA (mosca domestica), CALLIPHORA VOMITORIA ( varejeira azul), são algumas das espécies que mais causam danos para os homens e animais.

Estas espécies são vetoras de doenças, e geralmente quando transmitidas podem ser fatais ao homem, tais como DIARREIAS provocadas por SALMONELLA, ESCHERICHIA COLI,(CÓLERA) feridas causadas pela STAPHYLOCOCCUS E CLOSTRIDIUM, sobretudo as moscas também transmitem protozoários como a GIARDIA  e COCCIDEOS, bem como diversas viroses e também os agentes que causam a TUBERCULOSE e principalmente são veiculadoras dos bernes.

As MOSCAS alimentam de tudo que estejam em sua frente principalmente se forem FEZES, PUS, ESCARRO, CADÁVERES de animais em putrefação, e vegetais em estado de decomposição, restos de comidas.

Caruncho do Feijão

ARAECERUS FASCICULATUS ( caruncho do café), ACANTHOSCELIDES OBTECTUS (caruncho do feijão), são insetos que infestam grãos armazenados especialmente café, feijão e milho, amendoim, arroz, cacau, nozes e trigo, estas infestações dão um prejuízo imenso para produtores, e principalmente para as donas de casa.

Essas pragas botam seus ovos tanto nos frutos das plantas ainda verdes e também no grãos já armazenados, e e assim as suas larvas desenvolvem-se dentro dos grãos e vão roendo o interior um a um ate acabarem com todos os grãos armazenados, são insetos que vivem apenas 4 semanas, e as fêmeas põem ate 100 ovos, e estes pequenos insetos tem uma habilidade incomum, podem furar tanto embalagens de papel quanto de plástico tornando quase impossível deter a infestação.

Formigas

TAPINOMA MLANOCEPHALUM (formiga fantasma), PARATRECHINA LONGICORNIS ou PARATRECHINA FULVA (formiga louca), são algumas espécies que infestam nossas casas e podem transmitir doenças para os seres humanos.

Estes insetos são o grupo de insetos que tem o maior numero no mundo, geralmente tem colônias de médio a grande porte e geralmente as colônias ficam a metros das casa infestadas, tendo preferência por doce, bolo, e restos de comida entre outros, são os hospedes mais indesejados que temos nos nossos lares no dia a dia.

Dica Caseira para Afugentar Insetos das Gavetas

ENTÃO COM TANTOS HOSPEDES INDESEJADOS E QUE PODEM NOS CAUSAR ATE A MORTE TEMOS ALGUMAS DICAS IMPORTANTES QUE AFUGENTARAM E AFASTARAM DE VEZ ESTES INCÔMODOS VISITANTES.

DICA 1

Compre NAFTALINA e CANFORA, faça um sache com duas bolinhas de cânfora  para uma de naftalina, coloque em gavetas, armários, guarda roupas, nos guarda roupas não coloque em contato com as roupas pois podem manchar as roupas, e não se preocupe com o cheiro forte da naftalina, pois a cânfora anulará o cheiro e também ajudara a afastar baratas, traças, formigas, e moscas, o período médio de ação desta dica e de seis meses.

DICA 2

Compre 1 litro de ÁLCOOL, 300 gr de folhas de ARRUDA, pique as folhas e as junte com o álcool deixe repousar por sete dias, para que o óleo da arruda se desprenda,  apos os sete dias agitar a mistura e pulverize em mesas interior de gavetas guarda roupas, tomar cuidado e não deixar em contato direto com as roupas.

DICA3

Compre 1 litro de ÁLCOOL, 300 gr de CRAVO DA ÍNDIA 300 gr de CANELA em pau (cavaco) junte ao álcool e deixe repousar por uns sete a dez dias para que o óleo da canela e do cravo se desprendam, agite a mistura e pulverize nas gavetas, armários mesas, tomando a precaução nos guarda roupas para não manchar as roupas, pulverizando em mesas e bancadas as formigas e mesmo as moscas vão desaparecer,com apenas uma borrifada por dia, nos locais afetados.

DICA4
Compre 1 litro de ÁLCOOL , 300 gr ALECRIM fresco, junte o alecrim e o álcool e deixe em repouso por dez dias, após esse prazo, agite bem e pulverize nos locais afetados  e deixe secar, ter melhor resultado proceda ao menos duas vezes por semana, os insetos desaparecerão.

OBSERVAÇÃO: PARA OBTER UM RESULTADO MAIS EFICIENTE  PULVERIZE OS LOCAIS AFETADOS POR DUAS VEZES DURANTE A SEMANA , MANTENHA SUA CASA LIMPA, LIXEIRAS TAPADAS , ISSO AJUDARA PARA O DESAPARECIMENTO DOS INSETOS.

Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. Muito legal. Vou testar.

  2. Como eliminar o corrodencio? Bicho de mofo ou de livros?

  3. Na minha casa apareceu no armário da cozinha um bichinho muiito pequeno meio marrom claro ele tb está dentro da bíblia e espalhando por td a casa o q deve fazer, já limpei tudo , lavei roupas passei álcool candida inseticidas e nada estou desesperada

  4. na minha casa está cheio de trasas nunca teve agora tem muita mesmo todas viva na cozinha no quarto até no filtro de água oque posso fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *