Dica de Como Eliminar Infestaçao de Formigas com Nicotina

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

FORMIGAS,da familia FORMICIDAE,  é a sociedade mais popular de insetos no mundo, as formigas são o  gênero de insetos de maior sucesso na historia da terra, acredita-se que o surgimento das formigas se deu na terra durante o período cretáceo a mais de 100 milhões de anos, e sua evolução é surpreendente, devido a varios fatores que extinguiram varias outras espécies de insetos, a formiga e uma vitoriosa , mais nos dias atuais, estas trabalhadoras incessantes, na maioria das vezes são uma verdadeira praga tanta na lavoura quanto nas cidades, onde podem transmitir doenças.

Estes insetos nos dias atuais acabam se tornando um incomodo quando em grande numero em residências, e temos que tomar medidas para eliminarmos ou espanta-las de nosso convívio.

Normalmente as pessoas acabam usando métodos  que tem pouca ou nenhuma eficácia no controle ou eliminação das formigas, só aumentando a voracidade delas , quando essas retornam.

Sabemos por meio de pesquisas que o fumo e um inseticida natural quando diluído em agua, e conforme outras pesquisas , também sabemos que as bitucas de cigarro tem alta concentração de nicotina e de alcatrão, e mais uma centenas de outras substancias  nocivas tanto para humanos quanto para animais e insetos, conforme a certificação por pesquisadores da EMATER, temos aqui uma dica caseira.

Para acabar com formigas de cozinha  temos uma dica eficaz barata e econômica.
Compre 1 litro de álcool, ou  1 litro de querosene, 50 bitucas de cigarro.

Junte o álcool  ou querosene, e as 50 bitucas de cigarro, deixe  em repouso por sete dias ate que toda nicotina e alcatrão  das bitucas  se desprenda, coar e pulverizar em rodapés, frestas, etc.

LEMBRETE. a formula feita com querosene  tem maior poder  de eliminação e a ação residual da mesma se estende por um período maior.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. TITO EDUARDO VALENTE DO COUTO

    Não é um comentario, mas um pedido de informação. Meu sitio foi invadido em sua divisa com um pasto de cavalos, por carrapatos micuim. Como é um local de palmeiras pupunha com trabalho constante, fica difícil a convivência. Gostaria de conhecer um produto carrapaticida, para ser aplicado por aspersão nesta parte da área. Tenho um aspersor costal motorizado, muito eficiente e que poderá ser usado neste trabalho. Aguardo seu comentário. Grato. TITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *