Como Acabar com Formigas com Produto Caseiro

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

 

Tapinoma melanocephalum, Camponotus Spp, Wasmannia auropunctata, Linephithema humile e pertencem a família FORMICIDAE que são as três espécies que se tornaram verdadeiras pragas  na atualidade, destas,  7 subfamílias ocorrem aqui no BRASIL e é  onde existem o maior números de espécies de formigas.

A maioria das formigas tem hábitos  peculiares e uma dieta generalista, isto é  quase tudo pode se tornar alimento, algumas espécies tornaram-se pragas nos centros urbanos, concorrendo com os humanos pela alimentação, infestando desde casas a hospitais, de armazéns a silos e todos os lugares que possam possivelmente ter algo que lhes sirva de alimento.

As formigas infestam nossas casas em tempos quentes ou frios, na tentativa de encontrar alimentos e refugio, quando não encontram um ambiente favorável logo desaparecem.

É  para que as formigas desaparecem de sua casa siga algumas dicas  tais como:
Não deixar alimentos especialmente doces, bolos nas mesas ou nos fogões descobertos, vedar bem os potes de doces, acondicionar açúcar bem, não deixar pratos ou outros utensílios sujos nas pias, e deixar o piso sempre limpo, de preferência com faça uma mistura pinho e agua sanitária , pois isso ajuda a afastar insetos.

Para eliminar as formigas, adquira 1 litro de álcool ou 1 litro de querosene, 500 gramas de folhas de mamonas cortadas em pedaços bem pequenos.

Junte o querosene ou álcool  com as folhas de mamonas e deixe curtir por sete dias , depois coe , e pode pulverizar nos rodapés, canaletas, batentes, atrás dos armários , e onde as formigas fazem seus caminhos.

Observação, não deixe a formula no alcance de crianças ou animais domésticos, pois o óleo que desprende da mamona  tem um componente nocivo e tóxico.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Essa receita veio em boa hora. Tenho um jardim na minha cobertura, e as formigas não deixam minhas roseiras florescerem .Tbm comeram todas as flores da pitangueira. No andar de baixo,elas estão na cozinha, nos banheiros -minúsculas e grandes- e até nos quartos de dormir. Usei STACK, mas voltaram a atacar. Providenciarei as folhas de mamona e depois darei notícias.

    Obrigada e abrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *