Matar Formigas Saúvas

SAÚVA da familia dos FORMICÍDIOS, existem 200 espécies  nativas no mundo, e são muito abundantes na AMÉRICA DO SUL ,  uma verdadeira praga na agricultura do hemisfério sul, são habeis cortadeiras de folhas , que carregam para seus ninhos a fim de criar fungos, que consistem no seu alimento exclusivo.

ESTES insetos tem uma infinidades de denominações , tais como, formiga cabeçuda, caçapo, carregadeira, cortadeira, formiga da roça, formiga de mandioca, formiga saúva,  e etc.

Existem estudos realizados por  pesquisadores da Universidade Federal de Sao Carlos, que encontraram  na  mamona A RICINA um alcaloide tóxico e de gosto amargo que tem  a propriedade formicida que mata as formigas e no gergelim substancia sesamina que tem a capacidade  formicida que matam os fungos que alimentam as formigas.

A dica e fazer uma formula com folhas maceradas de mamona misturado ao gergelim bravo, e bagaço e casca de laranjas, proceda da seguinte forma em um litro de agua macere umas 10 folhas de mamona e deixe reservado por dois dias ate que o sumo das folhas se desprenda, coe junte o gergelim bravo e o bagaço da laranja toda em pedaços deixe reservado por algumas horas para que a laranja e o gergelim fique impregnado com o suco da mamona e depois jogar no carreiro e em volta dos pés das plantas onde as Saúvas estão atacando, assim que elas levarem o bagaço da laranjas para dentro do formigueiro em ate 5 dias as formigas estarão morrendo .

Lembre-se esta formula é biológica, não é residual  deve ser administrada em locais secos e quando não estiver chovendo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>