Receita Caseira para eliminar Piolhos em Passaros

MALOFAGOS piolhos de pássaros, são desprovidos de asas, e se alimentam necessariamente de fragmentos orgânicos, que geralmente são a plumagen dos pássaros, possuindo garras fortes estes inimigos agarram as plumas e as roem causando irritação aos pássaros.

Mas existe no mercado umagrande variedades de produtos que eliminam essas pragas, mas  temos algumas indicações caseiras e acessíveis  e fáceis de fazer.

Inseticida de Fumo

200 gr de fumo em corda, 1 litro de álcool, 250 ml de óleo de eucalipto.

Juntar o fumo cortado em pedaços bem pequenos ao álcool e o óleo de  eucalipto, deixe repousar por 4 dias, pois o óleo de eucalipto é que vai dar ao inseticida a ação residual com mais eficácia. Coar e aplicar nos locais em que os pássaros dormem e os puleiros , mas nunca borrifar sobre seus alimentos e água ou com o pássaro dentro da gaiola.

Fazer a aplicação 3 vezes por semana ou ate que se elimine toda a infestação.

Para ter maior eficácia, colocar no ninho do pássaro três folhas de fumo verdes, pois elas vão exalar seu cheiro que é um inseticida natural e expulsará os piolhos.

Observação manter sempre limpa a gaiolas e locais onde os pássaros convivem.

Adicionar a favoritos link permanente.

5 Comments

  1. Alá ! gostari de saber se esse veneno caseiro pode se borrifado diretamente nos passaros ou só nas gaiolas e criadouros?

  2. SR AGNALDO!!
    QUAL O NOME DO INSETICIDA CASEIRO ..PARA QUE EU POSSA DAR-LHE UMA RESPOSTA ADEQUADA OK

  3. Francisca Ines Brunello Thomazetto

    sou alergica a piolhos de passaros, recentemente eles invadiram dentro e fora de casa, como faço para eliminá-los o mais rápido possivel.Obs já pulverizamos produtos mas alguns ainda ficaram vivos e as picadas irritam minha pele.obrigada desde já.

  4. Bom Dia

    este remédio serve para ser aplicado em papagaio.?

    Att.

    Agenor

  5. ademilson siqueira de campos

    Minhas calopsita estão com piolhos que remédio é bom pra acabar com os piolhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *