Receita Caseira para eliminar Piolhos em Passaros

MALOFAGOS piolhos de pássaros, são desprovidos de asas, e se alimentam necessariamente de fragmentos orgânicos, que geralmente são a plumagen dos pássaros, possuindo garras fortes estes inimigos agarram as plumas e as roem causando irritação aos pássaros.

Mas existe no mercado umagrande variedades de produtos que eliminam essas pragas, mas  temos algumas indicações caseiras e acessíveis  e fáceis de fazer.

Inseticida de Fumo

200 gr de fumo em corda, 1 litro de álcool, 250 ml de óleo de eucalipto.

Juntar o fumo cortado em pedaços bem pequenos ao álcool e o óleo de  eucalipto, deixe repousar por 4 dias, pois o óleo de eucalipto é que vai dar ao inseticida a ação residual com mais eficácia. Coar e aplicar nos locais em que os pássaros dormem e os puleiros , mas nunca borrifar sobre seus alimentos e água ou com o pássaro dentro da gaiola.

Fazer a aplicação 3 vezes por semana ou ate que se elimine toda a infestação.

Para ter maior eficácia, colocar no ninho do pássaro três folhas de fumo verdes, pois elas vão exalar seu cheiro que é um inseticida natural e expulsará os piolhos.

Observação manter sempre limpa a gaiolas e locais onde os pássaros convivem.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Alá ! gostari de saber se esse veneno caseiro pode se borrifado diretamente nos passaros ou só nas gaiolas e criadouros?

  2. SR AGNALDO!!
    QUAL O NOME DO INSETICIDA CASEIRO ..PARA QUE EU POSSA DAR-LHE UMA RESPOSTA ADEQUADA OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>