Sarna Humana Sarcoptes Scabiei Ácaro Hominis

SARCOPES SCABIEI ou Ácaro da variedade HOMINIS , é um artrópode que parasita o homem e animais domésticos , causando a ESCABIOSE ou vulgarmente conhecida pelo nome de SARNA, é uma dermatose que causa muita coceira, e a infestação começa contato intimo com a pessoa infestada e a fêmea que penetra na pele e faz um túnel sub-córneo a cerca de 2 a 3 MM e coloca aproximadamente 40 a 50 ovos, e durante a escavação do túnel ela libera substancias tóxicas que produzem um coceira intensa geralmente durante a noite ( relatado pelos pacientes) e seu período de incubação e de 3 a 5 dias, após esse período as ninfas nascem e em questão de horas a um dia, da-se a fase adulta e começa a parasitação, constantes  e muito contagiosa mais não mortal, e esta doença tem a característica principal a coceira intensa e geralmente durante o período noturno, nota-se lesões como trilhas de cor avermelhada na pele que são os túneis feitos pela SARNA, e a lesão dificilmente é encontrada pelo fato que o infectado, coça intensamente o local impedindo a localização especifica da área afetada, onde estão os ácaros ou sarnas, e que são localizados as escoriações feitas pelo ato de coçar, e que geralmente são os pontos com as crostas amareladas pústulas com sangue  e vermelhas da pele.

Estas lesões geralmente são encontradas no corpo, em locais, como punhos, espaço entre os dedos, cotovelos, umbigo, abdômen, pregas das axilas, sulco entre as nádegas.

A forma de tratamento e aplicação de medicamentos, como loções especificas para pele do corpo que efetivamente  trazem a cura, e medicamentos que causem o alivio da coceira e que não trazem a cura, e existem medicamentos que podem ser ministrados pela via oral, liquido e comprimidos em dose única, e que possivelmente haverá a repetição após uma semana, e em casos mais resistentes e externos será indicado o uso coadjuvantes oral e local ( loções e ou pastas).

Outras formas de eliminação a doença, é lavar todos os dias as roupas de camas e as roupas pessoais de todos os membros da familia, e passar a ferro quente, banhos quentes e freqüentes também amenizam as coceiras e ajudam a eliminar crostas e os parasitas com sabonetes específicos para sarnas.

A existem medicamentos com composição sintética  ativa da PERMETRINA que são eficazes  na erradicação e cura do infestado, pela escabiose ( sarna) o medicamento causa HIPEREXCITABILIDADE, na membrana da célula nervosa do parasita causando lhe a  morte.

A permetrina  tem o principio ativo em alguns medicamentos com os nomes de PIODREX, PEDILETAN, NEDAX, encontrados em farmácias.

MODO DE APLICAÇÃO NA PELE:

Aplicar a loção com uma leve camada massageando no corpo inteiro, o medicamento deve ser retirado durante o banho após 8 a 12 horas da aplicação em crianças e adultos.

O principal efeito colateral das aplicações medicamentosas, são QUEIMAÇÃO, SENSAÇÃO LEVE DE AGULHADAS , mais somente nas duas primeiras aplicações.

OBSERVAÇÃO: o uso do medicamento deve ser aplicado com orientação medica, e restrito a crianças menores de 2 anos.

SIGA SEMPRE AS ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES, E SEMPRE PROCURE ORIENTAÇÕES MEDICAS.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>