Inseticida Biologico Bacillus Thuringiensis no Combate a Lagarta do Milho

 

LAPHYGMA FRUGIPERA e ou vulgarmente conhecida como lagarta do milho, a principal praga da cultura do milho no BRASIL, que ataca principalmente o cartucho do milho, porém podem ser encontradas atacando plântulas, com hábito semelhante ao da lagarta da rosca, espigas e também perfurando a base da planta, atingindo o ponto de crescimento provocando sua morte.

BACILLUS THURIGIENSES é uma bactéria  que habitam o solo e normalmente é uma alternativa biológica para o combate as lagartas de diferentes tipos, experiências e conclusivas feitas por engenheiro agrônomo da Embrapa comprovaram a eficácia deste agente biológico no combate e erradicação das lagartas do milho.

Consiste na utilização do BACULOVÍRUS,  que provoca a doença na lagarta do cartucho, e posteriormente sua morte.

Este agente biológico não é poluente e não faz mal a saúde humana, ao ser pulverizado na lavoura ele infecta unicamente as lagartas, matando -as.

Se não há lagartas para o BACULOVÍRUS  se alimentar ele morre e o período ideal para aplicação do inseticida biológico é quando a lagarta ainda é pequena ou quando aparecerem nas lavouras.

O BACULOVIRUS já desenvolvido em laboratórios da Embrapa  para a finalidade a combater a lagarta do ilho deve chegar ao agricultor em forma de PÓ, para ser diluído na água e ser pulverizado na plantação.

ONDE ADQUIRIR O PRODUTO
EMBRAPA MILHO E SORGO.
E-MAIL.         SAC@CNPMS.EMBRAPA.BR
SITE                  WWW.CNPMS.EMBRAPA.BR

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>