Inseticida Biologico Bacillus Thuringiensis no Combate a Lagarta do Milho

 

LAPHYGMA FRUGIPERA e ou vulgarmente conhecida como lagarta do milho, a principal praga da cultura do milho no BRASIL, que ataca principalmente o cartucho do milho, porém podem ser encontradas atacando plântulas, com hábito semelhante ao da lagarta da rosca, espigas e também perfurando a base da planta, atingindo o ponto de crescimento provocando sua morte.

BACILLUS THURIGIENSES é uma bactéria  que habitam o solo e normalmente é uma alternativa biológica para o combate as lagartas de diferentes tipos, experiências e conclusivas feitas por engenheiro agrônomo da Embrapa comprovaram a eficácia deste agente biológico no combate e erradicação das lagartas do milho.

Consiste na utilização do BACULOVÍRUS,  que provoca a doença na lagarta do cartucho, e posteriormente sua morte.

Este agente biológico não é poluente e não faz mal a saúde humana, ao ser pulverizado na lavoura ele infecta unicamente as lagartas, matando -as.

Se não há lagartas para o BACULOVÍRUS  se alimentar ele morre e o período ideal para aplicação do inseticida biológico é quando a lagarta ainda é pequena ou quando aparecerem nas lavouras.

O BACULOVIRUS já desenvolvido em laboratórios da Embrapa  para a finalidade a combater a lagarta do ilho deve chegar ao agricultor em forma de PÓ, para ser diluído na água e ser pulverizado na plantação.

ONDE ADQUIRIR O PRODUTO
EMBRAPA MILHO E SORGO.
E-MAIL.         SAC@CNPMS.EMBRAPA.BR
SITE                  WWW.CNPMS.EMBRAPA.BR

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Herberto Marcos Kolberg

    exixte bacloviros para lagarta que ataca grama(africana,tifton….)

  2. MARIA SANDRA SOUSA

    Quero saber como adquirir encenticida para mataras lagartas do milho da minha plantação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *