Dicas de Prevenção contra a Mosca Bicheira – Cochliomyia Hominivorax

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Dicas de Prevenção contra a Mosca Bicheira - Cochliomyia Hominivorax COCHLIOMYIA HOMINIVORAX é um inseto díptero pertencente à família CALLPHORIDAE,  conhecida como mosca bicheira e ou mosca do novo mundo. É uma espécie de mosca parasítica, que acometem animais de sangue quente, e até humanos, estes insetos são encontrados desde o MÉXICO até a ARGENTINA, e é uma das 5 espécies COCHLIOMYIA que infestam animais, sua principal característica, e parasitarem animais vivos alimentando-se dos tecidos vivos dos mesmos, (MIÍASE).

As fêmeas da especie COCHLIOMYIA HOMINIVORAX, depositam seus ovos no parasitado na quantidade de 250 a 500 ovos por vez, na carne exposta dos animais incluindo os humanos e no período de 12 horas a 20 horas as larvas eclodem e já começam a se alimentarem dos tecidos vivos e conforme vão se alimentando vão se aprofundando na carne do parasitado.

Estas larvas tem a capacidade de causar terríveis danos ao parasitado podendo em alguns casos mais graves ate de levar a morte do parasitado. Após o inicio da parasitação em cerca de 7 dias, as larvas caem no solo, se enterrando  para passarem a fase de pupa, e entre 4 a 6 dias elas eclodem começando o ciclo novamente.

A COCHLIOMYIA HOMINIVORAX, tem um ciclo de vida de aproximadamente de vinte dias, e a fêmea pode pôr ate 3000 mil ovos durante sua vida e voar cerca de 200 km durante toda sua vida sua vida.

Com a chegada do verão, a presença de moscas aumenta muito, devido ao clima quente que propicia a procriação veloz e assustadora destes insetos,  e a espécie COCHLIOMYIA HOMINIVORAX, e uma das espécies mais perigosas existente no reino animal, pois elas parasitam desde pequenos animais cães, gatos, ovinos, ate bovinos eqüinos e em alguns casos ate o homem.

Dicas de Prevenção contra a Mosca Bicheira – Cochliomyia Hominivorax

Para ficarmos livres deste inconveniente, a prevenção e a melhor opção, eliminando o acumulo de lixo, restos de material orgânico, principalmente esterco para adubação,  uso de inseticidas, tratar os animais com repelentes que tenham ação residual longa,  específicos para cada raça de  animal,

Se o animal  for acometido pela MIÍASE, procure imediatamente um veterinário para que ele possa diagnosticar o tipo de parasitação e a melhor forma de tratamento a ser ministrado.

Gostou destas dicas sobre Dicas de Prevenção contra a Mosca Bicheira – Cochliomyia Hominivorax? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *