Como Evitar a Dermatobiose em Cães – Mosca do Berne

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Evitar a Dermatobiose em Cães - Mosca do BerneDERMATOBIOSE é uma infecção causada pela larva da mosca DERMATOBIA HOMINIS, conhecida vulgarmente  como MOSCA VAREJEIRA e ou MOSCA DO BERNE. A MOSCA possui o habito de botar ovos na pelagem do animal, as larvas saem dos ovos caminham  entre os pelos até atingirem a pele, perfurando-a  e penetrando, se estabelecendo na derme.

Assim começa o ciclo de parasitismo no animal, após uma semana em que o parasita se alojou, a larva que se alimenta incessantemente já aumentou seu tamanho perto de 9 vezes e continuamente o hospedeiro continua alimentando-se e crescendo de forma assustadora.

A abertura por onde houve a penetração fica aberta para que a larva respire, o que torna fácil reconhecer a lesão e o diagnostico de parasitação por esse inseto.

Estas a larvas  tem pequenos espinhos que recobrem o corpo, estes espinhos  causam dor ao animal,  todas as vezes em que esta se movimentam sobre a pele para alimentar-se do tecido vivo.

Alguns animais  são parasitados  por diversos bernes espalhados  por todo o corpo, o que faz com que o animal perca peso e fique irritadiço lambendo a área afetada tentando coçar a lesão.

O ciclo de parasitação das larvas pode variar de 40 dias ou mais na pele do animal, até que a larva morra, assim o orifício aberto se fecha e forma-se um nódulo que fica presente na pele até que o organismo do animal absorva o hospedeiro, porém há a possibilidade de haver uma infecção na região, necessitando que os restos da larva tenham que ser retirados do animal parasitado por veterinários.

A remoção da larva  deve ser feita com cautela para não causar stress ou dor no animal, deve-se sedar o animal e passar anestésicos na região afetada, para que possa espremer  o nódulo e assim retirar a larva.

Antiparasitário contra as Larvas da Mosca do Berne

Se o animal já foi acometido a infestação da mosca do berne, você também pode utilizar o antiparasitário IVERMECTINA, que é muito recomendado por veterinários.

SUGERE-SE QUE VOCÊ PROCURE ORIENTAÇÃO DE VETERINÁRIOS ESPECIALIZADOS NA REMOÇÃO DESTAS LARVAS DO CORPO DE SEU ANIMAL.

PROCURE NÃO DEIXAR SEU ANIMAL ONDE TENHA A PROLIFERAÇÃO DE MOSCAS, LIMPE SEU QUINTAL DEIXE LIXOS  FECHADOS, MANTENHAS SEMPRE LIMPOS OS LOCAIS ONDE SEUS ANIMAIS  CIRCULEM OU DORMEM, FAÇA SEMPRE A DEDETIZAÇÃO DE SUA CASA E NÃO LEVE SEU ANIMAL EM LOCAIS COMO POCILGAS, CURRAIS E ONDE HÁ A PROLIFERAÇÃO DE MOSCAS.

Gostou destas dicas sobre Como Evitar a Dermatobiose em Cães – Mosca do Berne? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *