Dica Caseira Para afastar e Controlar a Mosca Varejeira

O DERMATOBIA HOMINIS que pertence as famílias CALLPHORIDAE, OESTRIDAE, SARCOPHAGIDAE, são insetos DÌPTEROS e seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos por VAREJA. Existem outras variações para o nome desse inseto, como BIRU, MOSCA DA CARNE, MOSCA BICHEIRA, MOSCA-VAREJA, BERONHA, VAREJEIRA, MOSCA DO BERNE, MOSCA- BERNEIRA.

Este inseto  tem o tamanho grande para os padrões de uma mosca, geralmente tem a cor verde azulada e sua boca é atrofiada, por isso não conseguem se alimentar, vivendo até 7 dias.

A MOSCA VAREJA é uma das principais pragas da atualidade, pois ocasionam uma grande perda econômica para diversas criações, de gado, cavalos, ovinos e até mesmo para animais domésticos como cães, gatos. Elas depositam seus ovos nos tecidos vivos ou mortos dos animais, ou em substancias orgânicas em decomposição, assim que são depositados na pele dos mamíferos, causando a MIÍASE, que é uma infecção parasitaria devida a infestação dos tecidos vivos, fazendo um túnel  na carne do hospedeiro, levando ao animal a irritabilidade, dor intensa, febre cutânea local, no caso de gado leva a perda de peso, baixa produção de leite, morte de bezerros e dano no couro que geralmente é comercializado com indústrias calçadistas e outros.

Algumas espécies da DERMATOBIA HOMINIS depositam na lesão  uma única larva, porem sua irmã a COCHLIOMYIA HOMONIVORAX, depositam vários ovos de uma só vez denominada a lesão de bicheira.

Além de causarem perda na produção de carne e leite (gado), tornou-se um caso de saúde publica, pois estas moscas parasitam também os animais domésticos e até seres humanos.

Existem vários e bons medicamentos e inseticidas para acabarem com a mosca varejeira, porém temos uma fórmula caseira barata e eficiente para afastar, prevenir e até erradicar as moscas.

ADQUIRA 30 gramas de cravo da índia, 30 gramas de canela em pau, 1 litro de álcool de cereais, 50 ml de óleo de Neen (adquirido em casas especializadas  e casas agropecuárias), 1 litro de água filtrada, 3 colheres de sopa de vinagre.

Proceda da seguinte forma, junte tudo em um liquidificador, bata por aproximadamente 2 a 3 minutos até que se forme uma fórmula amarronzada. Depois reserve em recipiente fechado e refrigerado por aproximadamente 7 dias para que todos os óleos da canela e do cravo da índia se desprendam, coe  e acondicione em um borrifador, nos três primeiros dias agite a fórmula por duas vezes por dia.

Esta fórmula pode servir também para dar banho secos em animais domésticos,  erradicar carrapatos e pulgas, além de servir também para matar as larvas do mosquito da dengue, basta colocar 4 gotas nos pratos onde estão os vasos duas vezes por semana e/ou borrife nos locais mais afetados.

OBSERVAÇÃO. esta formula bem acondicionada e refrigerada pode ter a validade de um ano, todas as vezes que for ser usada, basta agitar para que os óleos se misturem.

POR SER UMA FORMULA QUE CONTEM O ÓLEO DE NEEN ( TÓXICO), NÃO DEVE FICAR AO ALCANCE DE CRIANÇAS .

NÃO PULVERIZAR PERTO DOS OLHOS DOS ANIMAIS.

EM CASO DE CONTATO COM OS OLHOS LAVA COM ÁGUA CORRENTE E PROCURE SOCORRO MEDICO.

E EM CASO DE INGESTÃO, PROCURE IMEDIATAMENTE SOCORRO MEDICO, NÃO FAÇA A VITIMA VOMITAR, LEVE A FORMULA PARA QUE OS SOCORRISTAS SAIBAM OS INGREDIENTES USADO.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>