Dica Caseira para Matar Piolhos com Sal grosso

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

PEDICULUS HUMANUS ou piolho, na visão geral das pessoas o piolho é associado a falta de higiene,  o que na realidade não é verdade, estudos realizados apontam resultados surpreendentes, os piolhos não gostam de cabelos sujos e sebosos, pois o sebo capilar dificulta  a fixação tanto dos piolhos e das lêndeas.

Na verdade, os piolhos gostam de cabelos limpos e cuidados, e geralmente quem lava os cabelos diariamente tem maior propensão e ser infestados. Um exemplo disto e que as crianças tem mais suscetibilidade de serem infestados pelos piolhos, pois ao tomar banho, geralmente lavam os cabelos todos os dias.

As crianças  são  discriminadas, mas elas sempre estão nas escolas, creches e a aglomeração de crianças e suscetível de infestação pois crianças sempre estão juntas compartilhando muitos objetos, como escovas e pentes.

Outro facilitador da proliferação dos piolhos são as novas tecnologias, telefones celulares, câmeras digitais entre adolescentes, que nestes casos, para obter uma foto entre amigos ficam mais juntos, tendo contato físico e as vezes cabeça com cabeça colaborando para a infestação com mais rapidez, caso uma ou mais crianças tenham o piolho.

O piolho é uma praga tão antiga que há relatos descritos na Bíblia  1.300 antes de Cristo, foram encontrados piolhos nas múmias da pirâmide de SAKKARAH que foi construída em 2.650 anos antes de CRISTO.

Os piolhos assim que se aloja na cabeça do hospedeiro, começa sugar o sangue do parasitado e para que ele não perceba qo que está acontecendo, ele solta na saliva uma substancia que funciona como anestésico para que o parasitado não sinta que esta sendo picado e sugado e ao mesmo tempo propriedade anti coagulantes, que não deixam o sangue coagular no local da picada e no abdômen do inseto.

A fêmea desenvolveu durante milhares de anos uma substancia que aderem os ovos ao fio de cabelo, pois mesmo que você use um medicamento por mais agressivo que seja, ele não terá efeito sobre as lêndeas, e o processo se dá assim que o piolho infesta sua cabeça.

Assim que ele começa a sugar seu sangue, o piolho fêmea põe seus ovos dez vezes ao dia, grudando-os nos fios do seus cabelos bem próximo ao couro cabeludo para dificultar que ele seja retirado. A fêmea vive em média de 30 a 45 dias, colocando ovos todos os dias de sua vida.

Mais temos uma dica antiga trazida pelos escravos, que além de eliminar completamente com os piolhos também acabam com a lêndeas em curtíssimo prazo, que consiste materiais básicos e baratos e que não trazem nenhum malefício a saúde humana.

DICA
Compre 500 gramas de sal grosso, 1 litro de vinagre branco e alguns ramos de arruda. Ferva em 500 ml de água a arruda até que ela fique esbranquiçada, reserve até que esteja completamente fria, junte as 500 gramas de sal grosso ao litro de vinagre branco e dissolva por completo o sal, após dissolver o sal no vinagre, coe a água de arruda e junte ao vinagre e ao sal dissolvido e misture bem.

Aplique a solução em todo couro cabeludo e nos cabelos até as pontas, envolva seus cabelos em um plástico ou um pano para que mantenha a cabeça úmida,  para maximizar a eficiência do vinagre que dissolverá a substância que gruda as lêndeas, e substancias liberadas pela arruda que matará os piolhos e o sal que sugará e secara os piolhos.

Fazer a aplicação a cada dois dias durante 15 dias ou três semanas, sempre passar pente fino de ferro antes e durante a retirada da formula.

LEMBRE-SE – não compartilhar chapéus, bonés, cachecóis, pentes, escovas, prendedores de cabelo, tiaras, faixas de cabelo, capacetes e roupas, lavar fronhas e lençóis e tudo que você utilizou na cabeça, todos os dias e passá-los a ferro quente.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *