Como Eliminar Percevejos

CIMEX LECTULARIUS SPP ou popularmente conhecido como PERCEVEJO DE CAMA , PERCEVEJO DOS LEITOS, é um inseto HEMATÓFAGO (que se alimenta do sangue animais de sangue quente e sangue de humanos),  hoje no BRASIL, principalmente nos grandes centros o percevejo já é uma das grandes pragas da nossa era, devido a globalização  e a facilidade de um viajante cruzar todos os continentes em poucas horas e é por essa facilidade, que hoje estamos enfrentando uma grande infestação dos percevejos em nossos lares.

Estes minúsculos passageiros entranham no meio de nossas malas e roupas e outros objetos e atravessam os oceanos aportando em nosso país infestando nossas casas, apartamentos, nossas camas.

O PERCEVEJO havia sido erradicado de nosso país nos anos 50 e 60, mais sua presença foi notada há alguns anos  nas grandes cidades do BRASIL. Estes insetos na verdade não transmitem nenhum tipo de doenças infecciosa ao homem e nem a animais domésticos, a picada deles é que são verdadeiramente irritante para a pele, pois ao picar a vitima, liberam uma saliva anestésica para que consigam se alimentar sem serem importunados entre 3 e 10 minutos, até se saciarem do nosso sangue, assim com sucessivas picadas a pessoa fica com a pele irritada o que produz uma coceira e as vezes causando reações  alergias, dermatites, edemas, eritemas, inchaços sérios que em muitas casos o paciente necessita de alguns medicamentos como ANTI-INFLAMATORIOS, ANTI-HISTAMINICOS para atenuar o desconforto.

O inseto não escolhe lugar no corpo humano para se banquetear, basta apenas uma parte do corpo sem proteção que lá estão eles picando seu jantar, sim digo jantar porque o PERCEVEJO só ataca a noite quando  as pessoas e animais vão dormir, por isso que são chamados PERCEVEJOS DE CAMA e ou PERCEVEJOS DE LEITO.

Para combater tão minúsculo invasor de nossas camas, temos que agir com firmeza e desprendimento, o inseto costuma gostar de locais com pó e muita bagunça, mais ele não tem nada haver com sujeira. Mesmo uma casa impecavelmente limpa pode ser infestada pelo PERCEVEJO, pois eles se alojam em frestas, colchões, criados mudos, estrados de cama, rodapés, pisos de madeira, tomadas elétricas , guarda-roupas, roupeiros , sapateiras e sempre estão a um passo de nossas camas. Assim que as luzes são apagadas, la estão eles se locomovendo rapidamente para garantir sua refeição.

A medida inicial para o combate ao PERCEVEJO é uma investigação minuciosa nos potenciais esconderijos destes insetos, e procurar saber de onde tenha surgido tal infestação, já que eles podem ser transportados em malas, roupas e  mobílias , sofás de outras localidades.

O primeiro passo e aspirar toda  casa e principalmente nos quartos onde eles geralmente estão escondidos, aspirar também, tapetes, atrás de quadros, poltronas, sofás, lustres e móveis de madeira e onde possa ter pequenos buracos e frestas, verificar o aspirador se houve a captura de alguns percevejos.

O segundo passo é lavar todas as roupas dos quartos afetados, e passá-las a ferro bem quente, para destruir qualquer ovo que possa estar grudado na peça, passar em todo o colchão, maquinas de vapor, em seguida envolvê-lo em plastico para que você mate os PERCEVEJOS restantes, certifique-se que o plastico que envolve o colchão naos tenha nenhum buraco.

O terceiro passo, adquira 1 litro de Álcool, 100 ml de óleo de Citronela e 5 galhos caprichados de Arruda. Bata a arruda em 100 ml de água no liquidificador até formar uma pasta gosmenta verde, junte ao Álcool e ao óleo de citronela (que dará a ação residual a formulação), deixando em repouso tapado em recipiente escuro por 7 dias. Após esse prazo, coe e coloque em um pulverizador, pulverize atrás de guarda roupas, de quadros, em estrados de cama, frestas, rodapés, batentes, nos pés das camas, e todos os locais onde haja a possibilidade de haver percevejos, repita esse processo duas vezes por semana até que eles desapareçam.

ATENÇÃO
EMBORA SEJA UMA DICA CASEIRA,  ESSA FÒRMULA E TÓXICA E NÃO DEVE SER APLICADA NA PRESENÇA DE CRIANÇAS, PESSOAS IDOSAS E ANIMAIS. LAVAR  BEM O LIQUIDIFICADOR E DEIXÁ-LO SECAR AO SOL PARA QUE O CHEIRO DA ARRUDA SAIA.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>