Como Matar Percevejos

DICHELOPS FURCATUS nome cientifico para o tão temível PERCEVEJO, são conhecidas 25.000 espécies de percevejos a maioria  é fitófago, (alimenta da seiva das plantas), alguns comumente são hematófagos, (alimentam de sangue).

As duas espécies causam prejuízo ao homem, mais a especie  hematófago Cimex Lectularius presente em algumas residências são os que causam maiores problemas, pois se alimentam de sangue humano, mais existem algumas espécies de percevejos que  se alimentam estritamente de sangue de animais e pássaros, tanto nos homens ou animais esse percevejos normalmente só atacam a noite quando os hospedeiros estão dormindo em suas camas, quando eles se alojam em algum lugar geralmente estão a uma distancia de alguns metro da cama do hospedeiro e os percevejos hematófago não voam só rastejam.

A infestação se dá ou por meio de animais de estimação ou por meio de objetos infetados pelo parasita, roupas ,moveis , quadros, quando a pessoa se muda de um ambiente já infetado os insetos pegam caronas no móveis, a propósito eles gostam de moveis de madeiras e colchões porque a madeira e os colchões dão a eles o ambiente necessário  para a postura e a eclosão dos ovos,  para se reproduzir rapidamente.

Existem medidas que podem controlar os insetos e algumas nada ortodoxas podem até eliminá-los

Controle

Usar maquinas de vapor nos colchões ou em roupas, a alta temperatura mata tanto os ovos quanto os inseto.

Álcool e fumo de corda, para formar uma calda, 300gr de fumo de corda, corte em pedaços bem pequenos e coloque em 1 litro de álcool, deixe repousar dois dias, coe e borrife em frestas rachaduras e em moveis de madeiras.

O uso de spray de álcool também pode ser eficiente na eliminação dos insetos.

Nos colchões envolva-os em plástico, e sele-os não deixando nenhum orifício onde eles possam passar.

Erradicação

inseticida PK3

Diluir  250 ml de PK3 em 500ml de água, misturar bem e pulverizar ralos, debaixo de pias, rachaduras, atrás de fogões, lixeiras e etc.

Diluir 40ml de PK3 em 1 litro de querosene misturar bem e antes da aplicação leia atentamente as precauções de uso, pulverizar ou borrifar frestas, debaixo de balcões, debaixo de pias e geladeiras, fogões, ralos  esconderijos e ou possíveis locais de passagens de insetos.

inseticida Cipermetrina Fersol 300 CE

O modo de uso da CIPERMETRINA FERSOL 300CE diluir 105ml do produto utilizando o dosador que acompanha o frasco, em 10 litros de água, para uma área equivalente a 250m2, misturar bem, utilizar um pulverizador para aplicação  nos locais afetados.
No momento da aplicação retirar crianças e animais domésticos, aplicar em rodapés,  debaixo de pias, atrás de armários , fogões,  guarda roupas e locais onde não haja ventilação dentro da residência, usar mascaras e luvas no manuseio do produto pois ele e tóxico, após a aplicação arejar a área.

Além deste dois inseticidas acima citados existem também , termitox400, formilix, fipronix que podem auxiliar no extermino destes insetos.

Observação siga sempre as orientações dos fabricantes, use sempre luvas e mascaras no manuseio de produtos tóxicos.

Bookmark the permalink.

10 Comments

  1. obrigado pela dica, eu odeio percevejos

  2. estou louca com ataques de percevejo em casa ja a tempos eu durmo muito mau por conta disso,pra piorar sou alergica,nao desejo esse inseto pro pior inimigo.e realmente uma pragona,o pior que tenho crianças em casa nao sei por onde começar.ja tentei varios remedios,os demais nao sei onde comprar.

  3. Sra Viviane

    visite nosso site. dedetizacaodepragas.com assunto como combater o percevejo com ciper serve.

    desde ja agradecemos.

  4. Moro em Portugal e minha casa esta enfestada com percevejo, ja utilizei todos os tipo de inseticida aqui e não encontro o correcto, por favo ajuda-me e me diz qual e o que acaba com esta praga, estou a precisar de ajuda URGENTE, aguardo ansioso pela uma resposta.

  5. SR. ALEXANDRE

    VISITE NOSSO SITE TEMOS DICAS QUE AJUDARAO O SR A CONTROLAR E ERRADICAR OS PERCEVEJOS.http://dedetizacaodepragas.com

    DESDE JA AGRADECEMOS.

  6. As dicas são excelentes

  7. Parece que as recomendações fazem sentido

  8. ola.. eu meu problema é com percevejos na arvore em frente de casa, essas dicas acima servem?

  9. SR SERGIO
    sim as dicas estao relacionadas ao seu questinamento
    desde ja agradecemos e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com

  10. Obrigado pelas dica, e Tomara Que resulte mesmo,estao acabando comigo esses insectos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>