Como Matar Ratos com Ratex

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

RATTUS NORVEGICUS popularmente conhecido por  rato de esgoto  ou ratazana é a maior das espécies que vivem no Brasil, vivem em locais insalubres, esgotos, lixões, bueiros, e em locais onde haja restos de comidas e sem limpeza.

A ratazana e uma excelente nadadora, são desconfiados, com alimentos novos pois o instinto de preservação e maior, os membros da colônia mais velhos são os que tem pela hierarquia a tarefa de comer o alimento novo, e se a comida estiver envenenada, na morte do membro ele ainda ajuda a colônia urinando e nesta urina contem hormônios que alertam a colonia da comida envenenada,  são territoriais, quando chegam em algum lugar,  onde já haja outros ratos ela os mata e começa uma nova colônia ali, são completamente agressivos quando acuada, e é  nestes momentos que podem transmitir na sua mordedura alguma doença para o homem.

Os ratos em geral são uma verdadeira ameaça a vida humana, causam inúmeras doenças
graves e que podem levar a morte, a mais conhecido e o HANTAVIRUS causado pelas fezes, urina, sangue do animal infectado. Mas existem outras doenças viróticas que são transmitidas pelo rato e não são tão difundidas para as pessoas como arenavirus, salmonelose, leptospirose, tifo murino, brucelose,erisipela bolhosa, micoses, toxoplasmose, triquinose, verminoses.

Mas podemos evitar que os ratos nos contaminem, evitando deixar restos de comidas em locais abertos, limpando quintais, jogar todo lixo e entulho que possa servir de abrigo para ratos fora,lixeiras sempre tapadas e acondicionar alimentos em locais fechados.

No mercado existem bons raticidas e eficazes no que prometem, RATEX, KLERAT, RATAX, RODILON.

RATEX é um raticida granulado, não solúvel em água,  a isca pronta para uso imediato, os ratos morrem após alimentarem da isca, é recomendável que haja uma distancia media de 5 a 10 metros de cada ponto de íscagem , e evitar o acesso de animais domésticos e crianças nos locais.

OBSERVAÇÃO siga sempre as orientações dos fabricantes, use mascaras e luvas no manuseio de produtos tóxicos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Sr GILDERLEY

    Medicamentos, plantas, produtos químicos e substâncias corrosivas são os principais causadores de envenenamentos ou intoxicação,principalmente em crianças. Os sinais e sintomas mais comuns são queimaduras nos lábios e na boca, hálito com cheiro da substância ingerida, vômitos, alteração da pulsação, perda de consciência, convulsões e, eventualmente, parada cárdio-respiratória.

    CONTATE IMEDIATAMENTE O SERVIÇO MEDICO DE EMERGÊNCIA RELATANDO QUAL A SUBSTANCIA QUE FOI INGERIDA E SE POSSÍVEL GUARDE A EMBALAGEM DO MESMO PARA QUE OS SOCORRISTAS POSSAM IDENTIFICAR QUAL A COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO AGENTE.

    o que não fazer

    Se a vítima estiver inconsciente, não provoque vômitos.
    Não induza o vômito se a substância ingerida for corrosiva ou derivada de petróleo (removedor, gasolina, querosene, polidores, ceras, aguarrás, thinner, graxas, amônia, soda cáustica, água sanitária, etc). Estes produtos causam queimaduras quando ingeridos e podem provocar novas queimaduras durante o vômito ou liberar gases tóxicos para os pulmões.

    O que fazer

    Se possível, identifique o tipo de veneno ingerido e a quantidade.
    Se a vítima estiver consciente, induza vômitos se o agente tóxico for medicamentos, plantas, comida estragada, álcool, bebidas alcoólicas, cosméticos, tinta, fósforo, naftalina, veneno para ratos ou água oxigenada.
    Observação: a indução ao vômito é feita através da ingestão de uma colher de sopa de xarope de Ipeca e um copo de água, ou estimulando a garganta com o dedo.
    Se a pessoa estiver inconsciente ou tendo convulsões, não induza ao vômito. Aplique, se necessário, a respiração cárdio-pulmonar e procure socorro médico imediato.
    Visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com, ou em casos de duvida mande sua pergunta..obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *