Dica Caseira Simples para Combate ao Ácaro

DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS e DERMATOPHAGOIDES FARINAE são ácaros da família PYROGLYPHIDAE e são comuns nos domicílios BRASILEIROS e em todo mundo, estas duas espécies acima citadas são as que prevalecem em território BRASILEIRO, são as principais causadores de alergias respiratórias em pessoas no BRASIL conjuntamente com o ácaro conhecido BLOMIA TROPICALIS.

Os ácaros do pó domiciliar são visíveis somente ao microscópio e medem entre 200 e 500 MICRÔMETROS, estes insetos são em sua maioria predadores, entre os ácaros que atacam e parasitam os homens, existem alguns que atingem os folículos pilosos e glândulas sebáceas como o DEMODEX FOLLICULORUM que provocam a formação de cravos, e ainda tem os parasitas cutâneos, como o SARCOPTES SCABIEI que é causador da sarna humana ou ( escabiose) estes formam tuneis sob a epiderme e liberam secreções que provocam irritabilidade e forte coceira ( PRURIDO), durante sua vida  de 2 meses a 3 meses,  os ácaros vão depositando ovos nas galerias dos tuneis  perpetuando assim a infestação na sua pele, e ainda a o perigo de que o contato coma pele do infestado haja a transmissão a outro hospedeiro.

DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS e DERMATOPHAGOIDES FARINAE,são causadoras da  sensibilização e  crises de asma, rinites alérgicas  a pacientes susceptíveis  a inalação da poeira ao qual contem as bolotas fecais ou fezes destes minúsculos insetos.

Os ácaros alimentam-se fungos e materiais biológicos em decomposição e  de nossas peles descamadas que são deixadas em mantas de lã, sofás, travesseiros, almofadas, almofadas e travesseiros de pena de ganso,  colchões,tapetes,  bichos de pelúcia e de peles de animais.
Mudanças bruscas nas condições do tempo particularmente no frio , podem agravar as doenças respiratórias em muitos pacientes, mesmo quando ha frio mantenha a sua casa arejada ,pois fechando a sua casa no período de frio leva ao aparecimento rápido de populações de ácaros.

As principais medidas profiláticas preventivas para evitar que os ácaros domiciliares se reproduzam e que se reduza a sintomatologia clinica e ao mesmo passo possibilite o tratamento de pacientes alérgicos aos ácaros, são:

Exposição ao ar e ao sol dos colchões, edredons, travesseiros almofadas, colchas, e toda roupa de camas que tenha contato com o paciente.
Lavagem frequente se possível em água quente ao menos 60 graus centígrados, de colchas, lençóis, toalhas, almofadas, edredons, tapetes, etc.
Aspiração de toda casa todos os dias para eliminação completa dos ácaros,
Lavar bichos de pelúcias, tapetes.
Manter sua casa seca e sem umidade interior para evitar a proliferação dos ácaros.
Limpar todos os moveis com álcool.
Limpar os moveis do quarto do paciente com acaricida.
Encapar os colchões, travesseiros, almofadas, com capas impermeáveis, sem aberturas e fechados a ziper.
Utilizar travesseiros de poliéster que possam ser lavados com frequência e cobri-los com capas impermeáveis.
Retirar do quarto do paciente livros revistas cortinas e tudo que possas acumular poeira.
Arejar a casa diariamente, fazendo de uma rotina aspirá-la  todos os dias principalmente no quarto do paciente.
Utilize desumidificadores de ar em ambientes muito úmidos.
Não use vaporizadores ou umidificadores de ar na casa pois eles ajudam a proliferação de mofo.
Limpe sua casa sempre com alvejantes pois são mais eficazes napa eliminar ácaros e mofos.
Manter animais de estimação longe do quarto do alérgico. tais como CÃES, GATOS, COELHOS, caso você já tenha um animalzinho mantenha-o fora de sua casas em contato com a pessoa alérgica.

A uma forma medicamentosa ou vacina para o tratamento para os pacientes mais sensíveis ao ácaros, mais e de fundamental importância consultar um medico para realizar uma avaliação mais criteriosa sobre a condição do paciente.

 

DICA. adquira um litro de álcool, e adquira 5 pedrinhas de cânfora, ( encontrado em farmácia), junte o álcool e a canfora, deixe repousar por uns 5 dias após esses período , pulverize nos moveis do quarto do alérgico e logo após passe um pano limpo e seco para retirar os ácaros mortos.

DICA. para as pessoas infestadas pelo SARCOPTES SCABIEI ou SARNA HUMANA, e uma medicação que deve ser prescrita por médicos, trata-se do DIPROPIONATO DE BETAMETASSONA + SULFATO DE GENTAMICINA, OU CREME DIPROGENTA, são cremes eficazes no tratamento da sarna humana, mais lembrando deve-se procurar um medico para que ele possa diagnosticar se realmente você esta com a sarna humana e se você não terá uma reação alérgica ao uso da medicação.

DICA. adquira 250 gr de BICARBONATO DE SÓDIO, como talco pulverize sobre o colchão sem lençóis  e ou em sofás travesseiros e almofadas, deixar repousar durante todo o dia, apos esse prazo aspirar todas as partes que foram tratadas, você também pode utilizar o BICARBONATO DE SÓDIO com água, basta colocar em um litro de água duas colheres de café (MEDIDA) misturar bem e pulverizar em toda sua casa, deixar repousar durante todo o dia e apos apenas limpar com um pano limpo e seco fazendo este processo durante duas vezes por semana você terá controle sobre os ácaros e as crises do alérgico diminuirão.

DICA . A PERMETRINA,  é a medicação usualmente usado pelos medicos para a erradicação dos SARCOPTES SCABIEI, OU SARNA HUMANA.

 

OBSERVAÇÃO: NÃO USE MEDICAMENTOS POR CONTA PRÓPRIA E COMUNIQUE SEU MEDICO SE OUTROS FATORES ESTIVERAM CAUSANDO A PIORA DAS CRISES.

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>