Dicas Caseiras para Eliminar Ácaros

PYRGLYPHIDAE ou Ácaro domestico da família DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS, que causa ao ser humano alergias do aparelho respiratório e em alguns casos de pele, estes aracnídeos  alimentam se das escamas mortas da pele humana e de animais também, os ácaros inundam nossos colchões, sofás, mantas, cobertores, e todo tipo de tecido ou roupas que entra em contato com nossas peles.

Por estarem bem próximos do ser humano, e que causam as alergias, que podem ser brandas ou mais complexas, os sintomas mais comuns , são nariz entupido , espirros, olhos vermelhos e lacrimejantes, coceiras, tosses, ou peito com chiados.

A causa principal destes tipos de alergia, são os excrementos fezes dos ácaros e os próprios ácaros mortos, pois os ácaros tem em media 3 meses de vida, mais se reproduzem rapidamente colonizando nossos colchões.

As medidas preventivas, nos casos que haja um alérgico na casa são

1 Ventilar sempre os quartos.

2 Levar ao sol sempre colchões , edredons, almofadas e cobertores.

3 Lavar  uma vez por semana edredons, cobertores, fronhas e pijamas ou roupas de dormir,  cortinas e tapetes, bichos de pelúcia.

4 Aspirar uma vez por semana colchões, edredons, e a casa em geral.

5 manter a casa sempre limpa e seca e sem umidade.

6 Vire o colchão uma vez por mês, e sempre aspire o ao menos uma vez por semana.

No mercado existem bons acaricidas, mais daremos aqui umas dicas caseiras e que não são tóxicas.

DICA 1
300ml de lisofórmio, 1 litro de água, pulverizar em rodapés e moveis, deixar por 15 minutos e depois  secar.

DICA 2
500ml de vinagre branco, 500ml de álcool, misturar bem e borrifar em cima do colchões sofás, cadeiras , bichos de pelúcia, deixar secar com o quarto arejado para o cheiro do vinagre sair, o vinagre e bactericida natural ajuda a eliminar os ácaros o álcool mata ao entrar em contato com ácaros, depois e só dar uma aspirada no colchão ou onde você borrifou.

DICA 3
1 litro de álcool, 150gr de cravo da índia, deixar por uns dois dias para que o cravo da índia solte seu óleo dentro do álcool,  colocar num pulverizador ou borrifador e borrifar sobre colchões e sofás onde haja tecidos , matara os ácaros , depois e só aspirar ou passar um pano umedecido com álcool e retirara  os ácaros mortos.

OBSERVAÇÃO siga sempre as orientações dos  fabricantes e use sempre mascaras e luvas no manuseio de produtos tóxicos.

Bookmark the permalink.

3 Comments

  1. Muito boas as dicas para eliminar os Àcaros ,deu certinho la em casa

    Diego Fernandes http://www.segredorevelado.com

  2. PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES, USAREI O INSETICIDA PARA PIOLHOS DE PÁSSAROS. NOSSAS CALOPSITAS ADULTAS E FILHOTES ESTÃO COM INFESTAÇÃO DESTE PARASITA.
    DESDE JÁ, AGRADEÇO PELOS POSTS.
    ATT.
    JOSMAR

  3. Não conhecia o site, mas adorei as dicas sobre acaros, vou adicionar a meus favoritos, me informar sobre outros problemas como baratas,etc… e indicar para meus amigos, muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>