Tratamento de Ácaros de Orelha De Cães com Tresaderm

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Tratamento de Ácaros de Orelha De Cães com TresadermOTODECTES CYNOTIS ou sarna de orelha ou sarna otodética,  é causada por um ácaro que infesta o ouvido de animais, a contaminação se dá com contato físico entre animais infectados e ou em locais infestados por este ácaro,  estes ácaros infestam geralmente cães, gatos, coelhos e alguns outros mamíferos.

Os ÁCAROS são parasitas  que pertencem a classe dos ARTRÓPODES, da subclasse ACARINA,  pertencentes a classe dos ARACNÍDEOS, existem mais de 30.000 espécies conhecidas no mundo, a maioria dos ÁCAROS  terrestres, são visíveis apenas ao microscópios e medem de 200 a 500 MICRÔMETROS, porem além dos ácaros terrestres existem os aquáticos de água doce, aquáticos marinhos, e todos eles em sua maioria são FITÓFAGOS, DETRITÍFAGOS .

O CANIS LUPUS FAMILIARIS, e ou cachorro ( no BRASIL), é um MAMÍFERO CANÍDEO, também parasitado pelos ácaros, existem cinco espécies de ácaros que infestam principalmente os cães, Sarcoptes Scabiei ( Burrowing ácaros), Demodex Canis ( Acaro Demodex), Cheyletiella Yasguri ( Acaro de Superficie), Otodectes Cynossis (Acaro de Orelha), Pneumonyssoides Caninium (Acaros Nasais), todos estas especies são contagiosas para os cães, e quando o parasita for encontrado deve-se imediatamente averiguar os demais cães da residência pois os mesmos devem estar também infestados.

Os animais parasitados tem secreção crostosa e escura dentro do ouvido, e esta área  tem coceira intensiva (prurido),inflamação e podem ocorrer nos casos mais severos infecções de ouvido médio, geralmente  os ácaros  da orelha são encontrados não somente nas orelhas mais eles também costumam vagar sobre o corpo todo do animal onde se alimentam de restos de pele, causando irritação, coceira, levando ate a pequenas feridas, os sinais que seu animal esteja com ácaros de orelha , são coçar as orelhas insistentemente, parte escuras nas orelhas, sacudir a cabeça.

ácaros andando na orelha de animais

No mercado existem produtos, que eliminam por completo estes parasitas, sito TRESADERM, e um medicamento que é   eficaz  na erradicação dos parasitas .

Tresaderm no Tratamento de Ácaros de Orelha De Cães

O TRESADERM  e uma solução dermatológica que é indicada no tratamento de dermatoses, bacterianas e inflamatórias, otite externa em cães e gatos, e formas mais agudas e cronicas  destas doenças, existem  varias  dermatoses causadas por bactérias principalmente STAPHYLOCOCCUS AUREUS, PROTEUS VULGARIS E PSEUDOMONAS AERUGINOSA, estes organismos funcionam como agentes patogênicos oportunistas que causam desordens  na pele , micóticas  otoacariasis , que são causadas principalmente pelo Acaro OTODECTES CYNOTIS.

USO
Antes da administrar o TRESADERM promova a limpeza da região afetada,  e o canal externo auditivo do cão e ou gato, bem como a crosta que pode estar associada com as dermatoses que estão afetando outras partes do corpo do animal.

A quantidade a aplicar e a frequência do tratamento dependem da gravidade e da extensão das lesões, cinco a quinze gotas devem ser pingados nos ouvidos  de duas vezes por dia, e se as áreas afetadas forem no corpo do animal, pingar duas a 4 gotas no local afetado, e deixar bem úmido ate que seque, (não deixar o animal lamber a solução)

NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, SUSPENDER A ADMINISTRAÇÃO DO PRODUTO  E PROCURAR ORIENTAÇÃO VETERINÁRIA.

Gostou destas dicas sobre Tratamento de Ácaros de Orelha De Cães com Tresaderm? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *