Como Combater a Ancilostomose Canina – Parasita Verminose Redondo

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

Como Combater a Ancilostomose Canina - Parasita Verminose Redondo

ANCYLOSTOMA CANINUM ou ANCYLOSTOMA SPP  é um parasita  nematódeo, vulgarmente conhecidos por verminose redondo, que infecta os cães e gatos e até os humanos. Estes vermes assim que acometem os animais e ou  o ser humano iniciam o ciclo biológico rapidamente e intensamente, levando a infecção a altos picos de vermes no hospedeiro (a fêmea adulta chega a por 18.000  ovos por dia).

A infecção dos hospedeiros pode ser por via oral, infecção passiva, sendo a mais comum ou por via cutânea, infecção ativa a mais rara.

Na  infecção passiva as larvas ingeridas penetram nas glândulas gástricas do intestino delgado, onde atingem a maturidade e começam o processo violento de parasitação.

Já na infestação ativa ou cutânea, os parasitas penetram a pele até atingirem a circulação sanguínea, chegando até o coração e pulmões, onde perfuram os alvéolos pulmonares chegando até a traquéia, laringe, faringe.

Quando chegam a faringe normalmente as larvas são expectoradas ou engolidas  e geralmente são expelidas junto as fezes.

Há também um terceiro tipo de infecção que é pré natal, onde as larvas agitam o feto pela circulação sanguínea da mãe, lembrando que o ANCILOSTOMOS  só chegam a maturidade após o nascimento dos filhotes. Após 12 dias já poderão ser encontrados ovos nas fezes dos filhotes.

E a reprodução e o desenvolvimento do ciclo biológico do parasita Ancylostoma Caninum se processa de forma tão intensa, que faz com que facilmente uma infecção transforme-se rapidamente em uma infestação do parasita no organismo dos hospedeiros.

Inicialmente os infectados tem os primeiros sintomas  que são em forma de bronquites, alveolites nos pulmões, diarreia , anorexia, vômitos, úlceras intestinais, prostração, queda dos pelos,  retardo no crescimento e enfraquecimento do sistema imunológico do animal, o que o torna mais vulnerável para infecções oportunistas e outros parasitas.

Como Combater a Ancilostomose Canina – Parasita Verminose Redondo

O diagnostico deve ser feito por veterinários especializados, para ministrar o tratamento adequado e fazer o acompanhamento, o tratamento para cura da verminose e efetuado através da ministração de vermicidas juntamente com complexos vitamínicos, para recuperação efetiva do animal.

O tratamento deve ser inicializado imediatamente após o diagnostico, com duas opções eficientes para a eliminação completa do verme em seus animais, trata-se do VETMAX PLUS, vermifugo de amplo espectro que atinge  infestações de nematódeo (verme redondo), cestídeo (vermes chatos), gastrointestinais em gatos e cães, que incluem ANCYLOSTOMA CANINUM, ANCYLOSTOMA BRAZILIENSE, ANCYLOSTOMA TUBAEFORME,UNCINARIA STENOPHALA, AELUROSTRONGYLUS ABSTRUSUS, STRONGYLOIDES STERCOLARIS, TOXOCARA CANIS, TOXACARA CATI, TOXASCARIS LEONINA, TRICHURIS VULPS, DIPYLIDIUM CANINUM, ECHINOCOCCUS GRANULOSUS, ECHINOCOCUS MULTILOCULARIS, TAENIA MULTICEPS, TAENIA HYDATIGENA, TAENIA PISIFORMIS, TAENIA OVIS, TAENIA TAENIEFORMIS, JOYEUXIELLA PASQUALEI, SPIROMETRA MANSONOIDES MESOCESTOIDES SPP.O VETMAX PLUS e um produto que deve ser administrado por via oral ou junto com algum alimento que o animal goste.

 A outra opção e o eficiente ANCYLEX INJETAVEL, é um produto de amplo espectro, capaz de eliminar em apenas uma aplicação os vermes ANCYLOSTOMA.

OBSERVAÇÃO: não ministre medicações em seus animais sem orientação de um veterinário especializado e assim que for orientado siga a risca as orientações do veterinário.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *