Dica Caseira Para Eliminar as Traças

Curso de Dedetização de Pragas Urbanas

LEPISMA SACCHARINA ou traça dos livros, é um dos mais primitivos insetos do planeta, seu aspecto lembra um peixe prateado da era dos dinossauros, com antenas finas e compridas, possui três membros semelhantes a cauda, porem não possui asas, pernas finas adaptadas para correr, seu corpo é coberto de escamas amareladas que se desprendem ao serem tocadas. Desde tempos imemoriais tem se adaptado as mudanças radicais do tempos e de sua alimentação, as traças são encontradas em todas as partes do mundo.

De novembro a abril é o período de  meses críticos para a infestação de insetos principalmente das traças, neste período costuma-se registrar altos picos de infestação, pois o acumulo de pó, locais abafados e úmidos, escassez de luz e ventilação, chuvas torrenciais  facilitam a proliferação da traça.

Estes insetos se alimentam de lã, pelo, cabelo, couro, poeira, papel, algodão, linho, papelão, sacos de linho,estofados, livros, frutas secas, grãos e outros alimentos armazenados, seda, alguns tipos de fibras sintéticas, roupas usadas com suor, sujas de bebidas e comidas, alimentos, além das roupas há muito guardadas e esquecidas nos fundos dos armários.

Medidas preventivas para evitar a infestação das traças e outros insetos rasteiros, remover frequentemente poeira dos moveis, quadros, cortinas tapetes, evitar acumulo de papeis e papelão e roupas velhas e roupas de lã, averiguar sempre os guarda roupas e limpá-los sempre, passar sempre o aspirador de pó em frestas e locais de difícil acesso para retirada do pó e dos casulos das traças, nunca guardar roupas que foram usadas, lavá-las sempre antes de guardá-las e passar sempre a ferro quente.

DICA infalível para eliminar as traças de sua casa

Compre 1 litro de álcool, 4 a 5 galhos de alecrim, 40 cravos da Índia, 10 pedras de cânfora.

Junte ao álcool, o alecrim partido em pedaços pequenos, os 40 cravos da Índia e as 10 pedras de cânfora, tudo em uma garrafa limpa e seca, deixe em repouso de 7 a 10 dias até que os óleos do cravo da Índia e do alecrim se desprendam.

Coloque em um pulverizador e aplique nos locais afetados pela infestação, lembre-se de retirar as roupas e utensílios domésticos do local onde você fará a aplicação, pois mesmo a formula tendo cheiro agradável o óleo do cravo  pode manchar suas roupas.

OBSERVAÇÃO: fazer a aplicação de 7 em 7 dias  ou até que desapareçam as traças.

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Tenho uma cadelinha em casa, devo ter algum cuidado com essas dicas caseiras para eliminar traças ?
    E , meu apartamenteo tem lambri de madeira e frequentemente vejo traças nele. Posso pulverizar essas dicas no lambri ? Pode manchar ?

  2. SRA CRISTINA

    a formula nao e toxica para sua cadelinha mesmo porque a senhora pulverizaraos locais afetados, nao deixando o recepiente em locais onde crianças possam pegar pois pode causar uma leve ardencia, quanto a passar em seu lambril nao recomendamos pois podera manchar, pois o alcool e abrasivo.
    desde ja agradecemos e visite noso site http://dedetizacaodepragas.com

  3. Boa noite!
    A minha casa esta infestada de traças, estou tao apavorada. Encontro elas em todos os cantos da casa, tenho um bb de 2 meses e ja encontrei essa praga ate no berco do meu filho. Ja fiz essa receita e realmente elas sumiram por um tempo e depois as mesmas aparecem. O que fãzer pra elas sumirem se vez?

    Obrigada,

    Karla

  4. SRA KARLA.

    a senhora devera lavar e passar toda a roupa que esteja guardada, pois se as traças estão voltando e porque não houve a efetiva higienização das roupas, após a senhora fazer este procedimento, antes de guardar as roupas,limpe adequadamente o guarda roupas e pulverize a formula deixando o guarda roupa aberto para secagem da formula, após este procedimento, faça sachês de uma bolinha de naftalina para duas de cânfora e coloque em gavetas e em guarda roupas,isso ajudara a afastar de vez a traça, tomando o cuidado de não deixar as roupas em contato direto com a naftalina pois poderá manchar, e recomendado que a senhora passe aspirador de pó atrás dos guarda roupas, atrás de cabeceiras das camas e onde possivelmente haja a possibilidade de ser esconderijo para as traças.

    desde já agradecemos, e visite nosso site http://dedetizacaodepragas.com/

  5. Boa tarde.
    Devo utilizar alecrim seco ou fresco para fazer essa mistura?
    Por quanto tempo posso reutilizar essa mistura, ou seja qual o prazo de validade depois de pronto?
    Desde já agradeço,

    Inês

  6. correia julia maura

    Boa tarde
    Estou com um problema que nao sei como resolver.
    O meu marido faz criaçao de canarios e no outro dia ele comprou alpista e desde essa altura que encontro muitas borboletas pequenas castanhas e cinzentas a voar na garagem sobretudo a noite.
    O problema é que cada vez tenho mais e nao sei como combate-las , podem ajudar-me em darem me uma soluçao para combate-las, ou qualquer coisa que possa comprar para matar, ja comprei uns rolinhos com cola , e durante uns tempos resultou mas tornaram a vir, não sei o que faça, ajudem-me.
    Obrigada.

  7. Boa tarde, minha casa esta cheia de traças, limpo a casa sempre e msm assim nao para de aparecer, o chao da minha casa é de laminado, isso atrai mais traças?

  8. Olá,
    Lepisma saccharina é uma espécie diferente da traça. É parecido com a lagarta da traça, mas não é, é um lespisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *